nav-left cat-right
cat-right

Zumba, você sabe o que é?

Zumba é um programa de atividade física popular, inspirado por dança latina. A palavra “Zumba” vem de uma palavra colombiana que significa mover-se rapidamente e se divertir, que é como as pessoas descrevem a rotina.

Usando a música latina otimista em conjunto com atividade física cardiovascular, Zumba é uma atividade física aeróbica que é muito divertida e fácil de aprender. 

Dicas Saúde da Mulher  apresenta os benefícios que a Zumba pode promover para você!

Zumba é bom para perda de peso? 

É uma aula de exercícios de dança que você vai queimar calorias e obter alguns ganhos fitness. Você pula e se movimenta por cerca de 45min a 1h (tempo médio de aula). Mesmo se você sair para dançar em uma boate por 45 minutos contínuos você vai queimar calorias. 

Sendo uma combinação de latim com atividade física aeróbica com a resistência de seu próprio peso corporal. Se o treino é combinado com uma dieta saudável e equilibrada, dentro dos limites razoáveis ​​de calorias então o Zumba pode ajudar a emagrecer

Um erro comum que muitas mulheres tendem a fazer é assumir que elas usam uma média de 800 kcal com a atividade física e depois acredita que elas podem consumir muitas calorias. É por isso que o emagrecimento não ocorre para muitas mulheres conforme  desejado. 

Quantas calorias perde? 

A quantidade de calorias queimadas depende da intensidade, da duração e do estilo do treino. Além disso, os níveis de aptidão, músculo, o tamanho e composição do corpo da mulher irá influenciar nos resultados. Alguns entusiastas Zumba afirmam que você pode queimar  entre 500-800 kcal. 

Mas, ainda não houve um estudo científico que tenha mencionado toda essa eficácia ou a quantidade de energia utilizada durante uma aula de Zumba.

Como é a aula de Zumba? 

Uma sessão típica Zumba dura cerca de uma hora e incorpora vários estilos de dança, incluindo merengue, salsa, reggae, mambo, rumba, flamenco e calypso e salsa. A música latina inclui ritmos ambos rápidos e lentos, permitindo um grande treino cardio, assim como uma atividade física para esculpir o corpo.

Dependendo do instrutor, você pode até obter um sabor da dança do ventre ou dança hip-hop, também. 

Zumba é para mim? 

Se você gosta de alta energia, música motivadora, e gostaria de experimentar movimentos únicos e combinações, Zumba pode ser o seu bilhete para a área fitness. Com milhares de instrutores de Zumba em todo o mundo, localizar uma aula de Zumba deve ser fácil.

Uma única sessão de Zumba varia no custo, mas a média de aulas mensais fica em torno de R$60 a R$80, mas vale apena dar uma conferida nas academias mais próximas. Se você preferir ficar em casa e fazer essa atividade física, tem o DVD de vídeos que também estão disponíveis para compra.

Veja a entrevista Zumba Fitness – Instrutora Joyce Larcher

OBS.: CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER 

INFORME SEU MELHOR EMAIL PARA RECEBER AS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER:

Entregue por FeedBurner



Continue lendo

  • Atividade física, escolha a sua!
  • Atividade física e os benefícios para a saúde da mulher
  • Dicas para ser fiel a atividade física
  • Exercícios físicos, qual é o melhor para você?
  • Exercícios físicos, conselhos para ser fiel

2 Responses to “Zumba, você sabe o que é?”

  1. Marcia Pimentel disse:

    Olá,

    Zumba foi feito especialmente para mim, rsrsss. Eu adoro fazer exercício com dança, eu amo dançar. Quando era adolescente eu fazia Jazz e me divertia muito. Você perde uns quilinho e ainda se diverte e fica feliz.

    Beijos

    Marcia Pimentel

    • Adrianooliveira disse:

      Olá Márcia,

      Dicas Saúde da Mulher fica muito feliz em saber disse e poder com está matéria avivar ainda mais seu desejo pela Zumba.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>