Scroll Top

CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER.

Zumba

Zumba para iniciante – Saiba algumas dicas para fazer bonito

A zumba é o exercício físico da alegria, então reúna toda a sua vontade de estar sempre de bem com o seu corpo e com a sua vida, reúna determinação e alegria e vá dançar e ser feliz, e depois [...]

Facebook Twitter Google+ WhatsApp

Olá, no post de hoje queremos comentar um pouco sobre a zumba para iniciantes. Isso é muito importante para evitar contusões, desestímulos e etc. Continue lendo e se divirta!!! 

Para quem gosta de dança, mas nunca enxergou a modalidade como uma forma de emagrecer e deixar o corpo mais saudável, a zumba veio para quebrar esses parâmetros e mostrar que a dança pode ser sim uma boa pedida para ficar com o corpo em dia e e sarado.

A zumba é uma modalidade que consiste em unir movimentos da dança como salsa, merengue e samba com a ginastica aeróbica.

Os movimentos na zumba as vezes são rápidos e outras lentos fazem toda a diferença, além da  união das duas modalidades que acabam por aumentar a flexibilidade do corpo, a energia e o bem estar, desenvolvem e fortalecem o corpo.

Não é preciso saber dançar, a única coisa que se precisa para fazer parte da zumba para iniciante é força de vontade. 

Zumba para iniciante, fique por dentro deste movimento.

zumba-para-iniciante

  • Zumba para iniciante – Motivos para praticar zumba:

- Não precisa de equipamentos:

Se você esta cansada dos equipamentos, ou não gosta das atividades físicas praticadas nas academias, a zumba para iniciante vem para te animar e te mostrar uma atividade física que mistura exercício com alegria.Você pode perder até 1000 calorias e ficar com o bumbum durinho se divertindo.

- Coreografias simples:

Não precisa ficar com medo de não conseguir acompanhar o ritmo das coreografias ou se perder nos passos, a zumba é uma modalidade de dança super simples que não exige muito de você, e os níveis só vão aumentar conforme você for pegando o ritmo.

- Resultados rápidos:

Os resultados vão aparecer já no primeiro mês de zumba, como os exercícios físicos são rápidos e lentos e se unem com a ginastica aeróbica a zumba para iniciantes trabalha varias partes do corpo. Quanto maior o ritmo e intensidade que você praticar a modalidade mais resultados vão aparecer.

- Fortalece o bumbum:

Todo o corpo é trabalhado na zumba, porém os membros inferiores como pernas e bumbum costumas se movimentar mais o que faz com eles fiquem mais durinhos e a celulite presente nessa parte do corpo diminua.

- Melhora o equilíbrio e agilidade:

Por conta das coreografias e da velocidade em que são realizadas a zumba ajuda a aumentar a agilidade e equilíbrio do corpo.

- Lugar para fazer amigos:

Nas aulas de zumba por proporcionarem um ambiente descontraído você tem a opção de fazer vários novos amigos, além de se divertir com eles durante as aulas.

- Ambiente descontraído:

O ambiente da zumba é favorável a divertimento e brincadeiras, você precisa ter a responsabilidade de dançar a zumba mas também pode fazer isso de forma agradável e feliz.

- Zumba para iniciante e as roupas:

Você não vai precisar comprar várias roupas novas para praticar. Tem uma legging, uma camiseta velha e um bom tênis em casa? Então você já tem tudo que é preciso para começar a dançar.

- Tome água:

Durante as pausa da dança procure tomar sempre bastante água, pois a zumba consome bastante energia do seu corpo e você precisa estar sempre se reidratando. Evite a água gelada para não causar nenhum choque térmico no corpo.

  • Zumba para iniciante e o Bem estar:

A zumba proporciona a seus adeptos uma sensação de bem estar, justamente por ser uma atividade física que não exige muito força e concentração mas sim une diversão com saúde.

As pessoas que aderem a pratica costumam se sentir mais dispostos a realizar a todas as atividades do dia a dia, acordam com mais felizes e sempre estão com aquela sensação de bem estar do corpo.

Além de proporcionar essa sensação de bem estar, a zumba também estimula o lado sensual da mulher, devido aos seus movimentos e coreografias a sensualidade da mulher também é trabalhada e o corpo estimulado.

Além do corpo malhado, sensualidade e bem estar aumentam a confiança da mulher para realizar todas as suas atividades diárias.

  • Zumba para iniciante – Os exercícios:

Como falamos em vários pontos desse artigo, a zumba para iniciante é a junção da dança com a ginastica aeróbica, e por isso mesmo a modalidade é mais praticada por mulheres.

As coreografias não apresentam grande grau de dificuldade o que permite que qualquer pessoa que esteja com vontade de fazer zumba possa fazer com bastante facilidade.

A zumba mistura vários ritmos de dança, e então além da você manter a forma você tem a possibilidade de aprender vários passos de dança.

Você não pode esquecer que é necessário para começar a praticar procurar uma academia ou escola de dança que tenha um profissional especializado na modalidade da zumba, pois se praticada sem a orientação de um profissional da área você pode se machucar.

A zumba não apresenta nenhuma contraindicação, então qualquer pessoa pode praticar a modalidade. Porém, se você apresenta alguma doença crônica é mais indicado procurar seu médico antes de iniciar a zumba como atividade física. 

Considerações finais: 

A zumba é o exercício físico da alegria, então reúna toda a sua vontade de estar sempre de bem com o seu corpo e com a sua vida, reúna determinação e alegria e vá dançar e ser feliz, e depois só aproveite todos os benefícios na sua vida e no seu corpo.

Gostou da matéria? Então deixa seu comentário e compartilhe.

OBS.: CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER. 

Facebook Twitter Google+ WhatsApp

CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: