nav-left cat-right
cat-right

Termogênico – Benefícios para a saúde da mulher

A mulher moderna faz mil coisas ao mesmo tempo. Trabalha, estuda, cuida dos seus interesses domésticos, sai para balada, escolhe a maternidade e ainda arruma tempo para ir ao salão.

São tantas tarefas que parece que não há energia no mundo que dê conta de tantos compromissos. Quem é mulher sabe bem como é isso.

Bom, mas existe uma solução que pode ser encontrada de forma natural ou através de suplementação. Os termogênicos funcionam como uma “bateria extra” para o seu dia. 

A aceleração orgânica causada pelos termogênicos dão mais disposição, energia, velocidade de raciocínio e ainda ajuda a emagrecer! Dá para acreditar em tantas vantagens?

Dicas Saúde da Mulher apresenta alguns pontos importante sobre os alimentos termogênicos.

a. Alimentos

Figura 01: Alimentos termogênicos

O melhor de tudo isso é que os alimentos termogênicos são, em diversos casos, alimentos comuns. Eles podem ser encontrados em diversas refeições e com porções diferentes.

Café, chá verde, gengibre, pimenta, canela e muitos outros. Uma porção diária de qualquer desses alimentos já pode ser suficiente para a sua necessidade. 

b. Aditivos extras

A ciência comprova que todos os alimentos termogênicos trazem em si uma grande diversidade de nutrientes. Vitaminas, proteínas, enzimas e muitas substancias benéficas à saúde. 

A exemplo disso temos a vitamina C presente na pimenta, os antioxidantes contentes no chá verde, as propriedades anti-inflamatórias do gengibre e até os poderes calmantes da canela. 

c. Surpresa agradável

Figura 02: Beber água

Acredite, o que já é bom pode ficar ainda melhor. Beber água gelada também pode ser considerado um termogênico natural. Essa é a mais pura verdade e muitas vezes é uma recomendação médica.

Bom, esse hábito pode ser considerado um termogênico pois o corpo humano funciona a uma temperatura elevada, em geral mais alta do que a do ambiente. Quando ingerimos água gelada nós forçamos o corpo a aumentar ainda mais a temperatura para aquecer o liquido. Isso aumenta a aceleração metabólica. 

d. Cuidados extras

Os termogênicos, assim como qualquer outro alimento ou substancia, precisam ser ingeridos em quantidade moderada. Afinal, tudo em excesso acaba causando prejuízos à saúde.

Quem tem problemas de pressão alta ou disfunções cardíacas, precisa ter ainda mais cuidado com os alimentos termogênicos. Os limites do corpo devem sempre ser respeitados.

Antes de tomar qualquer suplementação que conte com aditivos termogênicos é preciso consultar um médico. Nas embalagens também existem as indicações diárias que não devem ser ultrapassadas.

E então, vai um termogênico aí?



CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER:

Entregue por FeedBurner

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>