Shampoo natural que pode ser feito em casa

Se você gosta de manter uma vida saudável, a ideia de adotar apenas shampoos naturais para o cuidado com as madeixas é mais do que bem vinda. Por conterem extratos de ervas e plantas, inúmeros são os benefícios que esse tipo de produto pode te proporcionar. Você deve fugir das substâncias químicas e nocivas para a sua saúde. 

Utilizando de shampoos naturais, você pode usufruir dos benefícios de um produto sem aditivos e ainda mantém o cabelo saudável. Se você quer saber quais são os pontos positivos desse tipo de produto, vamos listar para vocês vários deles.

E que tal aprender a fazer shampoo natural em casa? Pois é, vamos falar sobre isso também. 

  • Benefícios do shampoo natural 

Assim como foi dito que os shampoos naturais são excelentes para manter a saúde, os benefícios destes produtos são inúmeros. Alguns desses motivos positivos são: 

  • Crescimento de cabelo novo
  • Não é alergênico
  • Cheiro natural e suave
  • Ecologicamente corretos 

Por não possuir elementos industrializados e químicos, esse tipo de shampoo não costuma ser alergênico. Pois, é composto apenas de elementos naturais. Esse produto é uma soma de óleos naturais, minerais e ervas naturais. Estes, são excelentes para manter os folículos capilares húmidos e em um bom estado. 

  • Como fazer o shampoo natural em casa 

Produzir o seu próprio shampoo natural, sem sair de casa, é mais simples do que você imagina. Utilizando bicarbonato de sódio, vinagre de maçã, azeite de oliva e água filtrada, você tem todo o necessário para fazer algo natural, simples e que fará toda a diferença para as suas madeixas. Algo opcional, mas de grande valia, é adicionar gotas de um óleo essência da sua escolha. 

Os ingredientes citados são suficientes para produzir um shampoo e condicionador naturais. Mantenha-os em embalagens separadas e sempre que for utilizá-los, agite bem. O shampoo é do tipo que não faz muita espuma. Portanto, não esfregue. Basta apenas deixar escorrer por seus fios de cabelo – a mistura limpa profundamente. 

  • Escolhendo shampoo natural 

Caso você queira tentar algum shampoo natural que é comercializado, existem alguns pontos que requerem atenção. É importante verificar que o produto não contém mais do que 9 ingredientes. Quanto mais ingredientes, maior a probabilidade de que algum destes componentes sejam sintéticos. Então, esse é o primeiro ponto a se destacar. 

Preste atenção para a presença do óleo de coco, aloe vera, manteiga de karité orgânica e óleo da árvore do chá. Todos esses ingredientes são naturais e fazem maravilhas aos cabelos. Eles estimulam o crescimento do cabelo, aumentam o brilho natural e impedem quaisquer irritações da pele do couro cabeludo. 

Considerações finais:

O uso de shampoo natural está em alta. É fácil entender o por que desse tipo de produto estar sendo tão bem recomendado e adotado. Capazes de fazer maravilhas aos fios de cabelo, seus componentes são naturais e não trazem nenhum tipo de dano a saúde do organismo e nem a do couro cabeludo. Aposte nos shampoos naturais e veja como é bom manter-se saudável da cabeça aos pés.

OBS.: CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>