nav-left cat-right
cat-right

Semente de chia e seus benefícios para saúde

Se há um alimento que podemos chamar de santo, ele tem que ser a semente de chia. Esta semente com sabor de noz é embalada com toneladas de vitaminas e minerais que ajudam você a perder peso, vencer as tentações, combater os radicais livres e o melhor de tudo, se sentir incrível!

A semente de chia é originária do México e já era utilizada como alimento pelos povos da América Central há muitos séculos.

Elas, as pequenas sementes, são realmente o santo dos superalimentos, os benefícios para a saúde são infinitos.

Elas ajudam a saciar seus desejos

Ter na sua alimentação semente de Chia é receber uma rica porção de fibras, tornando-as uma ótima opção para se manter saciada e reduzir aquelas ânsias desagradáveis. Elas trabalham para criar uma sensação de plenitude e mantê-la satisfeita por mais tempo, além de ajudar a manter um apetite saudável.

Ingerir semente de chia com água 30 minutos antes de uma refeição dará a sensação de saciedade reduzindo a porção da refeição e assim promovendo uma perda de peso saudável.

Elas são totalmente leves 

A grande coisa sobre a semente de chia de energia é que o seu sabor é muito leve. Enquanto alguns afirmam que elas não têm gosto, outros acham que elas têm um leve sabor de noz. Seja o que for, elas são saborosas!

Adicione duas colheres de sopa de chia para qualquer lanche ou refeição e comece aumentando muito o valor nutricional do que você come (sem alterar o sabor).

Elas apoiam a hidratação 

Semente de chia quando estão expostas a líquidos formam um gel semelhante as das células vivas. Devido a isso, as sementes absorvem e retêm de 10 a 12 vezes o seu peso em água prolongando a hidratação. Por isso a semente da chia é bem vinda para aquelas que são ativos e perdem líquidos através do suor. A perda excessiva de líquidos pode provocar desidratação o que ocasiona muitos problemas para a saúde. 

 Pode substituir o peixe 

Não é preciso ser muito convincente para lhe dizer como ômegas são benéficos para a nossa saúde. Não só ômegas fazem o brilho da pele e dos cabelos, eles também são extremamente favoráveis no nosso sistema nervoso central, as funções celulares e todos os nossos órgãos vitais também.

A semente de chia têm mais ômega 3 do que qualquer outro alimentos tornando-as uma excelente alternativa. Perfeito para veganos e vegetarianos.

Elas nos protegem contra os efeitos nocivos do meio ambiente 

A semente de chia protegem o nosso corpo de riscos ambientais como a poluição, o álcool, o fumo e os raios UVA / UVB. Agressores como estes podem causar mutações no DNA, danos as proteínas, os danos da pele e muitos outros efeitos prejudiciais.

Para a proteção ideal consuma a chia diariamente. As sementes são ricas em nutrientes que ajudam a destruir os radicais livres e ajuda a reduzir os efeitos do estresse.

A chia possui muito mais benefícios que podem nos ajudar diariamente. O seu consumo fará com que você fique mais saudável e menos propenso a ter doenças como hipertensão e diabetes.

Veja mais benefícios da chia 

OBS.: CADASTRE O SEU EMAIL PARA RECEBER AS NOSSAS NOVIDADES

INFORME SEU MELHOR EMAIL PARA RECEBER AS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER:

Entregue por FeedBurner

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>