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Sedentarismo e as consequênias para a saúde da mulher

O nosso corpo é muito complexo, por isso ele precisa de várias coisas para funcionar perfeitamente. Além disso, o funcionamento do nosso organismo precisa estar em atividade constante para manter o seu bom desempenho. Mulheres que são sedentárias devem tomar mais cuidado com a saúde, já que correm mais riscos de contrair doenças como hipertensão arterial, diabetes, obesidade, ansiedade, aumento do colesterol, entre outras. A seguir, entenda as consequência do sedentarismo para a saúde da mulher.

Os perigos do sedentarismo para a mulher

Raciocínio lento: Toda mulher deve praticar alguma atividade física para melhorar o desempenho mental. Quem é sedentária produz menor quantidade de neurotransmissores,  o que  dificulta a passagem dos impulsos elétricos entre um neurônio e outro, o que pode deixar o raciocínio mais lento.

Fígado gordo: É muito importante mulher, evitar o sedentarismo, pois ele também pode causar esse problema. Conhecida também como esteatose, essa doenças em casos graves pode levar à cirrose.

A falsa magra: Lembre-se mulher: peso ideal não é sinônimo de saúde. Por esse motivo, até as mulheres magras podem possuir bastante gordura visceral escondida. Essa gordura que pode parecer inofensiva, produz substâncias inflamatórias que contribuem para o entupimento dos vasos sanguíneos.

Circulação: Entre as consequências do sedentarismo para mulheres, não tem como não citar os problemas de circulação. Quando você fica muito tempo sentada, as pernas se movem pouco, o que prejudica a circulação. Portanto, para evitar a formação de coágulos que podem tapar artérias, além de varizes e dores é preciso se exercitar.

A falta de exercícios físicos também afeta o equilíbrio, a agilidade e o reflexo de mulheres mais velhas. Agora que você conhece algumas consequências do sedentarismo para a saúde da mulher, comece a praticar alguma atividade física regularmente. Você pode caminhar, correr, pedalar, nadar, dançar, fazer ginástica, pilates, ioga, ou qualquer outro tipo de atividade. O importante mesmo é se exercitar por uma hora, pelo menos 3 vezes por semana, e melhor ainda todos os dias.

Para conquistar melhores resultados, e até mesmo a perda de peso, mantenha uma dieta saudável e equilibrada, além de hábitos saudáveis.

Assistam a entrevista com o médico Valderílio Feijó



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