Scroll Top

CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER.

Termogênico

Pimenta – Excelente alimento termogênico natural

A pimenta é um excelente termogênico e por isso ajuda a emagrecer. Muito se fala da pimenta, mas estudos recentes mostra seus benefícios para saúde.

Facebook Twitter Google+ WhatsApp

Pimenta é um excelente alimento termogênico, ou seja, aqueles alimentos que trazem um gasto maior de energia no organismo durante o processo de digestão.

Vale lembrar que esse gasto maior de energia que o organismo produz tem sido considerado como ótimo auxiliar na perda de peso de forma mais rápida.

A pimenta já é conhecida por ser um alimento “quente”, chegando a causar suores ao ser consumida. Um excelente termogênico  natural!

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a pimenta vermelha não faz mal à saúde. Ao contrário, o alimento ajuda a emagrecer, promove o bem estar e chega a prevenir algumas doenças, como a diarreia e a artrite. Estudos ainda investigam os benefícios da pimenta vermelha na prevenção do câncer e da diabetes.

A pimenta vermelha (como a caiena, malagueta ou dedo-de-moça) pode aumentar o metabolismo corporal em até 20%, se for consumida de forma regular. Esse é um dos motivos de ela ser considerada uma grande ajuda em processos de emagrecimento.

A pimenta vermelha tem propriedades estimulantes, contribuindo até mesmo para a desobstrução das artérias. É rica em vitamina C, B1, B2 e E, tem propriedades energéticas e auxilia na boa digestão.

É comumente usada em saladas, carnes ou para temperar o feijão. A quantidade diária de consumo recomendada é de 3g (no caso da pimenta em pó) ou ½ pimenta. Para que os benefícios  deste alimento termogênico natural no regime sejam sentidos, é importante que o consumo seja feito de forma regular. Porém há que se ter cuidado com o consumo em excesso!

Quem sofre de gastrite ou hemorroidas deve consumir a pimenta vermelha com muita cautela, pois poderia ver o problema piorar. Não existem evidências, contudo, de que o uso da pimenta vermelha possa causar úlceras ou problemas digestivos.

Uma vez que existem algumas contra indicações como as já mencionadas, é fundamental portanto que qualquer um que queira utilizar a pimenta como auxiliar na perda de peso passe antes por uma avaliação nutricional. O nutricionista irá então indicar a quantidade ideal a ser consumida, além de orientar o paciente quanto à adoção de um cardápio saudável e equilibrado.

Os alimentos termogênicos , e entre eles a pimenta vermelha, são sim auxiliares na perda de peso. Mas já foi dito que sozinhos eles não fazem milagres.

Moderação e equilíbrio são as palavras chave para que ocorra realmente o emagrecimento de forma saudável e definitiva. A utilização da pimenta vermelha como alimento termogênico natural está na lista daqueles que auxiliam nesse processo.

OBS.: CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER  

Facebook Twitter Google+ WhatsApp

CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER.