Perder peso com zumba – Tenha o Corpo Que Sempre Sonhou

By | julho 21, 2015

Você já fez todos os tipos de dietas, se matriculou na academia, mas não teve disciplina para executar o seu plano de exercícios físicos?

Muito possivelmente, a razão disto acontecer é que você ainda não encontrou uma atividade física que realmente goste e que te ajude a perder peso. Já pensou em conquistar o corpo que sempre desejou se divertindo? Isto é perfeitamente possível com a prática regular da zumba.

Cada vez mais presente nas academias, a zumba caiu no gosto da mulher brasileira que quer entrar em forma dançando.

Receba todas as semanas diversas dicas sobre saúde e beleza da mulher:

Entregue por FeedBurner

A zumba é um ritmo que mistura dança com movimentos aeróbicos intensos e por causa disso você poderá perder peso se divertido. Acompanhe abaixo, como ter o corpo que sempre sonhou praticando zumba:

Antes de continuar comentando sobre perder peso com zumba, cadastre-se em nosso informativo Dicas Saúde da Mulher e receba diversas dicas sobre SAÚDE E BELEZA. 

Saiba mais como perder peso com zumba

  • Conheça Mais Sobre o Sucesso Que é a Zumba:

A zumba é um ritmo latino criado pelo personal trainer, Beto Perez, que se caracteriza por mesclar uma série de danças como, por exemplo, rap, pop, hip hop, dança do ventre, flamenco, bhangra, cumbia, rumba, salsa, merengue, reggaeton e dança africana.

Todos os ritmos são coreografados com movimentos aeróbicos intensos, que têm o objetivo de movimentar todas as partes do corpo para permitir a você perder de peso de forma intensa e satisfatória.

Basicamente, pode-se dizer que a zumba é um treinamento com princípios de resistência e prática de exercícios físicos, visando ao praticante perder peso por meio da queima do excesso de gordura e a tonificação dos total dos músculos.

A zumba é praticada em grupo, com um professor e uma música contagiante, que ajuda a emagrecer e diverte ao mesmo tempo.

  • Qual é o Objetivo da Zumba?

A zumba contribui para perda de peso e melhora do condicionamento físico, mas também tem como objetivo relaxar o corpo e acabar com stress através da alternação de movimentos lentos e rápidos.

A meta da zumba não é formar exímios alunos de dança, mas sim melhorar a saúde das pessoas, embora também ajude-as a adquirir um gingado diferenciado.

  • Como Funciona Uma Aula de Zumba?

Em média, uma aula de zumba tem uma duração de 1 hora, sendo classificada como uma atividade física intensa. A mistura de ritmos da aula promove a oscilação da frequência cardíaca, fazendo com que o aluno experiente diferentes níveis de intensidade sem ter pausa.

A aula de zumba é muito dinâmica, uma vez que a música muda a cada 4 minutos, os passos vão de baixa a média complexidade e são passados na hora pelos instrutores. Dessa maneira, a zumba permite que haja uma perda de até 1.000 calorias por aula, sendo muito eficiente para queimar a gordura do corpo.

  • Quais São os Benefícios da Zumba?

Não é à toa que a zumba se tornou sucesso no Brasil, ela traz uma série de benefícios para os seus praticantes.

Em primeiro lugar, esta dança ajuda a melhorar o condicionamento físico e resistência. O segundo maior benefício da zumba é possibilitar a perda de 1.000 calorias durante uma hora de prática, contribuindo para a perda de peso rápida.

A zumba tem movimentos impactantes com saltos e giros, que são essenciais para fortalecer os músculos inferiores e superiores.

Os músculos mais beneficiados com a prática de zumba são o glúteo, as coxas, as panturrilhas, a cintura, o quadril e o abdômen. Com a zumba, você pode conquistar um corpo bem definido.

Considerações Finais:

A zumba é uma excelente opção para quem deseja perder peso de forma divertida e intensa. Muitas pessoas fazem caminhadas, fazem natação, mas não obtém os resultados esperados.

Com a zumba você irá desfrutar de novos passos a cada música, se divertir com diversas pessoas ao mesmo tempo, além de desfrutar de um excelente relaxante após um dia estressante.