Scroll Top

CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER.

Dukan

Perda de peso – Dieta dukan a escolha certa?

A dieta dukan é um grande aliado para a perda de peso. Muita pessoa tem recorrido a ela e os resultados são incríveis. Saiba mais sobre a dieta dukan.

Facebook Twitter Google+ WhatsApp

Quem deseja obter uma perda de peso de forma rápida e eficaz deve conhecer a dieta Dukan. Essa dieta foi criada pelo nutrólogo francês Pierre Dukan e tornou-se conhecida após ter sido usada por pessoas famosas, como a cantora Jennifer Lopez e a duquesa Kate Middleton.

Em primeiro lugar, é determinado o peso ideal a ser atingido, levando em conta algumas características individuais, como peso atual, peso que se deseja atingir, altura, idade, herança genética, etc.

Figura: Resultado de quem faz a dieta dukan

Outro princípio básico da dieta Dukan é a obrigatoriedade de se fazer caminhadas diárias, variando entre 20 a 30 minutos de prática.

O farelo de aveia é alimento constante da dieta, já que traz aquela sensação de saciedade no organismo, diminui a absorção de gordura e ajuda no bom funcionamento do intestino, sendo grande aliado na perda de peso.

A dieta Dukan está dividida em 4 fases, sendo:

As 2 primeiras fases (Ataque e Cruzeiro) são para proporcionar o emagrecimento; as outras 2 fases (Consolidação e Estabilização) servem para manter o peso perdido. Cada uma das fases tem suas particularidades. Vamos a elas:

- Na fase Ataque,  que dura até 10 dias, só se pode comer proteínas (carnes, aves, peixes, ovos, laticínios desnatados, etc. E só isso.

- A fase Cruzeiro dura até que se atinja o peso almejado. Nessa etapa alterna-se 1 dia de proteína pura com 1 dia de dieta com proteínas, legumes e vegetais. Além disso, deve-se comer até 2 colheres de sopa de farelo de aveia diariamente.

- A fase Consolidação tem a duração de 10 dias para cada quilo perdido. Ou seja, se a pessoa perdeu 10 quilos, deve fazer a fase Consolidação durante 100 dias. Nessa fase já são permitidos outros alimentos, como pão integral, frutas e massa. Toda 5ª feira, porém, deve-se consumir apenas proteínas, isso até o fim da vida.

- Na fase Estabilização o paciente já volta à sua rotina alimentar normal, permanecendo a 5ª feira com proteínas, 2 colheres de sopa de farelo de aveia  e caminhadas de 30 minutos todos os dias.

A perda de peso é rápida, contudo como em toda dieta restritiva, a dieta Dukan tem suas contra indicações. Uma delas é que o alto consumo de proteínas pode favorecer o aparecimento de doenças cardiovasculares e quadros de hipertensão.

Outro ponto negativo é que podem existir episódios de tonturas e até desmaios, uma vez que o organismo sofre carências de produtos essenciais para sua nutrição.

Cada pessoa, portanto, deve avaliar até que ponto a dieta Dukan é ideal para si!

Facebook Twitter Google+

CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER.