Penteado

Penteado para formatura para cabelos cacheados

Penteado para formatura para cabelos cacheados não é um bicho de 7 cabeças. Saiba como fazer diversos penteados para cabelo cacheado de forma simples.

Para as mulheres que têm lindas madeixas cacheadas é comum na ocasião da formatura pensar sobre a roupa, sapato, e imaginar uma superprodução. Nesta hora, ocorre a dúvida de como arrumar o próprio cabelo cacheado.

Muitas mulheres até pensam que se os seus fios fossem lisos, seria fácil, pois este tipo de cabelo é jeitoso naturalmente, e que o crespo enfrenta o frizz e excesso do volume, pensando então que arrumar o cabelo cacheado exige muito trabalho.

Porém isso não é a realidade, pois os fios que recebem cuidados diariamente não demandam tantos problemas para produção mais requintada. Na sequência estão dicas importantes para ter fios cacheados lindos sempre, e dicas sobre penteado para formatura para cabelos cacheados.



Penteado para formatura para cabelos cacheados – Dicas importantes

  • Dicas para Fios Cacheados Lindos

É importante selecionar produtos adequados para o tipo de fio cacheado e aplicar os mesmos de forma correta. No momento da lavagem dos fios, dedicar-se a limpar o couro cabeludo. A espuma escorrendo pelo cabelo já é suficiente para higienização dos cachos pelas pontas.

Mais uma dica é evitar embaraçá-los na lavagem, pois a eletricidade originada torna difícil o realinhamento após secagem, e ficam rebeldes. Na aplicação do condicionador, lembrar de manter distância de 2 cm em relação à raiz. Caso contrário, gera oleosidade em excesso.

É importante desembaraçar os fios cuidadosamente, sempre na lavagem e usando condicionador, pois o cabelo cacheado apresenta mais delicadeza. Ir ao cabeleireiro a cada 6 meses, sendo o profissional indicador do corte ideal para cada caso.

Durante a manhã, cuidar dos próprios cachos carinhosamente. Lavar e condicionar com os produtos adequados. Na sequência, aplicar uma camada generosa do creme para pentear, que gera hidratação contínua e com durabilidade.

Passar um pouco do gel nas pontas, para conferir peso e resistência ao cacheado. Tal produto é enriquecido com silicone e apresenta fixação extra para cachos. Finalmente, bater o cabelo anteriormente à secagem com difusor, para que os cachos fiquem soltos e definidos, permanecendo impecáveis durante o dia inteiro.

  • Penteado para Formatura para cabelos cacheados

O ideal é aproveitar a estrutura preparada durante a manhã, e somente borrifar o spray para pentear, que auxilia a manter brilho e para controle do eventual frizz que apareça.

Separar uma mecha de orelha a orelha e com auxílio de grampos, e prender os fios, sem esticar os mesmos, na região do topo da cabeça. Repetir o processo, prendendo o cabelo todo no alto até que se componha um coque com cachos naturais.

Finalizar a frança, deixando a mesma em textura de forma natural ondulada. Se desejar, arrematar o visual usando lenço ou tiara, conferindo charme ao penteado. São sugeridos também mais penteados, sendo exemplo o clássico, rabo meio preso, meio solto. Ou ainda, o rabo de cavalo preso na altura dos olhos, que é muito elegante.

O coque baixo, tipo bailarina é prático para preparar e bem charmoso, sendo mais uma opção interessante. Para este, basta preparar um rabo de cavalo na altura da nuca, e então fazer torção dos fios sobre eles mesmos, prendendo-os usando grampos. Considerando a textura crespa e natural do fio, todas as sugestões ficam maravilhosas para o dia e para noite.

Considerações Finais:

Penteado para formatura para cabelos cacheados não é um bicho de 7 cabeças. Muitas mulheres acreditam que o cabelo cacheado não apresenta muitas opções, porém isso não é verdade. Apresentamos para você algumas dicas muito interessante para que seu cabelo cacheado fique incrível.



Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.