Scroll Top

Penteado de formatura

Penteado para formatura com beca

Se você deseja conhecer penteado para formatura com beca, está no lugar certo. Vej aqui quais penteados você pode para ficar charmosa.

Além da festa de formatura que tem muita sofisticação e glamour, também tem o momento da entrega do canudo que também é muito especial e é nesse momento todos os formandos usam uma beca para receber o tão esperado canudo.

Ao colocar as mãos no canudo vem logo na mente aquele filme de tudo o que você viveu na faculdade, os momentos bons, os momentos ruins, aqueles professores que você construiu uma bela amizade e outros que você não quer ver nem pitado de ouro. Para algumas mulheres, a formatura simboliza a realização do seu sonho e a oportunidade de viver e desfrutar de dias intensos e maravilhosos.

Por ser um momento muito especial, as mulheres querem estar lindas nesse momento e por isso ficam em dúvida de qual maquiagem e penteado usar. Essa dúvida é normal e todas as mulheres passam por esse sentimento, então não fique se condenando e nem ansiosa demais.

Os penteados para formatura com beca devem valorizar a roupa da formanda, mas podem ser solto, semi-preso ou totalmente preso. O importante é deixar o visual de acordo com o estilo e personalidade de cada mulher. Se você não sabe o que fazer no cabelo na sua colação de grau, veja a seguir algumas dicas de penteados para formatura com beca.


Penteado para formatura com beca – Fique por dentro

  • Penteado para formatura com beca – Tipos de penteados

> Penteado para formatura com beca – Cabelo Solto

Uma das opções de penteados para usar com beca que mais fazem sucesso com as mulheres, é o cabelo solto. Esse tipo de penteado é bem simples de fazer com resultados são incríveis e é por isso que muitas mulheres escolhem o penteado solto.

Entretanto, para dar um toque especial as madeixas soltas é preciso fazer uma escova bem feita para deixar os fios lisos e alinhados, ou então fazer cachos ou ondas com babyliss para deixar os fios mais volumosos e com um movimento bonito.

Para dar um toque diferenciado ao penteado solto aposte em um bom reparador de pontas para dar brilho aos fios e deixá-los com vida. O reparador de pontas é um excelente produto e que você não pode deixar de usar.

Receba todas as semanas diversas dicas sobre saúde e beleza da mulher:

Entregue por FeedBurner

> Penteado para formatura com beca – Cabelo Preso

Outro penteado que faz sucesso nas colações de grau é o preso. Mas para combinar com beca, ele devem ser presos baixo e sem volume. Dessa forma não tem como o cabelo marcar o penteado durante a cerimônia.

Essa é uma ótima opção para quem quer fugir dos fios soltos e deixar o visual mais descolado. Nesse caso o cabelo pode ficar liso, ondulado ou cacheado de acordo com a preferência de cada mulher.

Cabe salientar que poucas mulheres usam esse tipo de penteados, cabelo preso, então caso você deseje fazer esse tipo de penteado, precisa ter cuidado para não atrapalhar a colocação do chapéu de formatura.

> Penteado para formatura com beca – Tranças

As tranças sempre fazem sucesso e agradam todos os estilos, por isso é uma ótima opção para quem deseja um visual mais elaborado e sofisticado.Cabe salientar que as tranças são charmosa em qualquer evento e por isso muitas mulheres escolhem esse tipo de penteado.

Diversos tipos de tranças podem ser usadas com beca: embutida, espinha de peixe, grega, tradicional, entre outras. Há mais opções para cabelos longos, mas quem tem os cabelo médios também podem encontrar uma boa opção. Para deixar o penteado com trança ainda mais bonito, a dica é investir em acessórios para cabelos.

> Penteado para formatura com beca – Coque

Os coques também estão entre as opções de penteados para formatura com beca, pois garantem um visual sofisticado e moderno.Outra característica desse tipo de penteado é que ele é simples de ser feito.

No entanto, nesse caso eles devem ser baixos ou laterais, e com poucas ondulações. Apesar de ser um penteado simples, eles garantem um visual diferenciado e moderno. Por isso, se você quer inovar no seu visual de formatura aposte no coque de lado ou coque baixo.

O vídeo abaixo ensina como fazer um penteado para formatura com beca

 Considerações Finais:

Esse é um momento mágico para a vida de qualquer pessoa, então escolher o look certo é fundamental para que você possa se sentir satisfeita com seu look e com a conquista conseguida. Sabemos que se você não estiver confortável com sua maquiagem e penteado, com certeza, seu sorriso não terá um brilho de felicidade.

Aproveite as dicas de penteados para formatura com beca para se inspirar na hora de escolher o seu!