Penteado

Penteado para casamento – Saiba como arrasar neste evento

Escolher o penteado par casamento é uma decisão muito difícil. Saiba como quais penteados você pode usar numa festa de casamento para ficar divina.

O casamento é uma ocasião muito especial, tanto para os noivos quanto para os seus convidados. Por isso, nesse dia especial, todo mundo deve ter cuidado na hora de escolher a produção.

Portanto, é preciso dar atenção a todos os detalhes como roupa, maquiagem, calçado, acessórios e ao penteado ideal para a cerimônia. E quando se trata do penteado, a maioria das mulheres ficam em dúvida de qual modelo escolher.

A escolha do penteado para casamento para o evento deve ser feita após definir todo o look. Para não correr o risco de errar na escolha, a dica principal é levar sempre em conta o horário e o local da cerimônia.

Se o casamento for na igreja, por exemplo, o penteado deve ser mais elaborado para combinar com o estilo do casamento que é mais formal.

Toda mulher sabe como é importante se produzir para um casamento na igreja. Afinal, se trata de um evento especial que pede uma produção mais sofisticada.

Por isso, o penteado deve combinar com o tipo de casamento, com o vestido da noiva ou madrinha, com os acessórios e principalmente com a personalidade da mulher.

Para te ajudar na hora de escolher o penteado para casamento na igreja, confira a seguir algumas dicas e sugestões de modelos.



Saiba mais sobre o penteado para casamento na igreja

  • Penteado para casamento na igreja – Coque

O coque é um clássico que nunca sai de moda, porém a cada temporada ele aparece de diferentes formas e estilos. Não importa qual seja o estilo do coque, todos eles esbanjam glamour, sofisticação e delicadeza.

Esse tipo de penteado é perfeito para mulheres que querem destacar a maquiagem e o vestido no visual. Além disso, o coque é ideal para noivas e madrinhas que não querem se preocupar com fatores externos que podem comprometer o penteado como calor, vento, etc.

  • Penteado para casamento na igreja – Meio preso

Entre as opções de penteado para casamento na igreja, os meio-presos também fazem sucesso com noivas e madrinhas. Esse tipo de penteado está em alta e deixa a mulher ainda mais feminina e elegante.

Uma das vantagens desse tipo de penteado, é as opções de estilos que ele permite, além da maior combinação entre acessórios. Ele também pode ser feito em todos os tipos de cabelo, já que é muito versátil.

  • Penteado para casamento na igreja – Tranças

Os penteados com tranças também são uma ótima alternativa para casamento na igreja. Além de combinar com esse tipo de casamento, as tranças também fazem sucesso porque deixam o visual de noivas e madrinhas mais feminino, romântico e delicado.

Outra vantagem de optar por esse tipo de penteado, é que existem vários estilos de tranças, desde as mais simples até as mais elaboradas. Elas também podem acompanhar um lindo acessório para cabelo, deixando o visual ainda mais sofisticado.

Depois de escolher entre as sugestões de penteado para casamento na igreja que podem ser usados tanto para noivas como para madrinhas, é importante procurar um bom profissional para fazer o penteado desejado. Escolhendo um bom profissional especializado em penteados você não corre o risco de errar no visual.

  • Dicas especial para você escolher o penteado ideal

Antes de tudo é importante considerar o comprimento do cabelo para então escolher o tipo de penteado. Isso porque comprimentos mais curtos não possibilitam alguns tipos de penteados.

Cabelos médios a longos combinam com todos os tipos de penteados, desde os mais simples até os mais sofisticados. Já os cabelos mais curtos merecem atenção especial para deixar o penteado escolhido perfeito.

>> Dicas de penteado para casamento na igreja de acordo com cada comprimento de cabelo.

Essas dicas de penteados servem para noivas, madrinhas e convidadas.

> Penteados para cabelos curtos

Ao contrário do que muitos pensam, é possível fazer penteados em cabelos curtos. No entanto, o comprimento curto não permite muitas opções.

Entretanto, para deixar o cabelo curto lindo para essa ocasião especial, é possível apostar nos penteados semi-presos com topetes e acessórios. As tiaras de strass também deixam os cabelos curtos com um toque especial.

> Penteados para cabelos médios

Quem tem o cabelo médio pode escolher entre diversas opções de penteados. Mas, as melhores opções para casamentos na igreja são os penteados mais elaborados como os coques, tranças diversas e semi-presos.

Para um visual mais elegante e sofisticado, a dica é apostar no coque tradicional que ajuda a destacar o rosto.

Já para obter um visual mais delicado e romântico, a dica é optar pelas tranças. E para um visual mais moderno e elegante, os penteados semi-preso são os mais indicados.

> Penteados para cabelos longos

Os cabelos longos permitem o uso de diversos tipos e estilos de penteados, desde os mais simples até os mais elaborados.

O coque nesse comprimento fica mais cheio e destacado, deixando o visual muito elegante e chique.

Os penteados com tranças também ficam perfeitos nesse comprimento de cabelo, já que deixa o visual mais feminino e romântico.

Para deixar o visual mais moderno e requintado, a dica é apostar no penteado semi- preso com ondas naturais e topete com volume no topo da cabeça. São muitas opções de penteados para escolher.

E se você for convidada para uma festa de casamento em casa?

Penteado para casamento em casa

Hoje em dia muitos casais estão preferindo fazer a cerimônia e a festa de casamento em casa. E para se adequar a esse tipo de casamento a noiva, madrinhas e convidadas devem tomar cuidado com a produção para o grande dia, já que se trata de um casamento mais simples e reservado.

Essa escolhas dos casais estão se tornando comum e isto está ocorrendo, pois os grandes salões ou espaço de eventos estão com preços elevados ou não apresenta a mesma comodidade quando a cerimônia é feita no conforto da própria casa.

Quando uma mulher é convidada para um casamento, a primeira coisa que ela pensa é na roupa que irá usar, na maquiagem e também no penteado para casamento.

E a dúvida aumenta ainda mais quando a cerimônia é realizada em uma casa, já que se trata de um casamento mais simples. Por isso, se você quer escolher o visual perfeito para esse tipo de cerimônia, confira a seguir algumas dicas e opções de penteado para casamento em casa.

  • O Penteado para casamento em casa

Diferente dos casamentos realizados na igreja e outros locais, as cerimônias realizadas em uma casa são mais simples e reservadas para as pessoas mais próximas do casal.

Por isso, o visual da noiva, madrinhas e convidadas, geralmente são mais simples e discreto. Portanto, o penteado também pode ser mais simples.

Outra dica importante para escolher o penteado para casamento em casa, é definir o modelo de acordo com o vestido. Por exemplo, uma madrinha de casamento que irá usar um vestido mais simples, pode optar sem medo por um penteado mais elaborado e sofisticado.

Entretanto, se ela optar por um vestido mais chamativo, porém na medida certa para um casamento desse tipo, o ideal é optar por um penteado mais simples.

Já as convidadas não precisam se preocupar tanto com penteado, já que esse tipo de casamento é bem mais simples e informal. Portanto, as convidadas podem optar por penteados que podem ser feitos em casa.

Uma boa dica para ficar elegante, sem correr o risco de exagerar, é apostar no penteado solto com ondas naturais e um pouco de volume para dar movimento aos fios. As tranças de lado e o rabo de cavalo também deixam o visual muito bonito e elegante.

  • Penteado para casamento em casa – Noivas

Como a noiva é a atração principal do casamento, o seu penteado deve ser deslumbrante, mesmo em cerimônias mais reservadas como as realizadas em casa. Portanto, a noiva tem o direito de escolher o penteado dos seus sonhos.

Entre as opções mais indicadas, vale a pena destacar os penteados presos nunca saem de moda e deixam o visual das noivas mais sofisticado e elegante.

Outra ótima opção de penteado para casamento em casa para as noivas, são as tranças mais modernas que sempre são charmosas e românticas.Esse tipo de penteado é ideal para noivas modernas e românticas.

As tranças ficam ainda mais bonitas em cabelos longos e também podem ser usadas com acessórios para cabelos que deixam o penteado ainda mais bonito.

Os coques e penteados semi-pesos também são ideais para noivas, porém em versões mais elaboradas.

  • Penteados para madrinhas

As madrinhas de casamento também devem escolher um penteado bem bonito e elegante, já que também são importantes nesse dia.

Apesar de ser um casamento mais simples, o penteado das madrinhas também podem ser bem elaboradas, mas sem exageros para não ofuscar o visual da noiva que é a atração principal desse dia especial.

Entre as opções de penteado para casamento em casa, as madrinhas podem optar pelos coques modernos com estilo mais despojado.

As tranças também são bem vidas, mas não devem ser muito elaboradas ou chamativas. Outra opção é optar pelos penteados semi-presos, que deixam o visual moderno, elegante e com um toque de sensualidade na medida certa.

  • Penteados para convidadas

Como esse tipo de cerimônia e festa é bem mais simples e reservada, as convidadas não precisam se produzir tanto. Afinal, o casamento será realizado em um ambiente familiar.

Entretanto, isso não te impede de fazer um penteado bonito e elegante. Entre as opções que mais fazem sucesso com as convidas de casamento, podemos destacar as tranças embutidas mais despojadas.

As convidas também podem apostar sem medo nos penteados soltos. Uma ótima opção é investir em cachos ou ondas naturais que podem ser feitas facilmente com babyliss ou chapinha.

Para deixar esse penteado para casamento com visual de festa, é só escolher uma linda tiara do estilo que mais lhe agrada. Os coques despojados também podem ser usados pelas convidas, mas desde que não sejam tão elaborados para não deixar o visual exagerado.

  • Veja a seguir outras opções de penteados que você pode fazer em casa.

Para fazer os penteados basta seguir o passo a passo dos vídeos. Confira!

> Coque rosquinha

Esse tipo de coque é muito indicado para todos os tipos de casamentos e pode ser usado tanto por madrinhas como convidadas. Ele deixa o visual elegante, porém sem exageros! Veja como fazê-lo assistindo o tutorial da blogueira Camila Coelho:

> Penteado romântico

Os penteado semi-preso no estilo romântico também é muito indicados para casamentos mais simples. E o modelo de penteado do vídeo a seguir, é muito fácil de fazer e por isso pode ser feito em casa em poucos minutos. Confira o tutorial!

> Penteado com topete

Os penteados com topete estão fazendo sucesso em todas as épocas do ano, e por isso também fazem sucesso em festas de casamentos de todos os tipos.

Portanto, entre os penteados para casamento em casa, o topete é um dos mais indicados. Além disso, ele pode ser feito em casa, já que é bem simples. Confira o vídeo!

Penteado para casamento na praia

Todo tipo de casamento merece uma produção mais elaborada, já que se trata de um evento muito importante e especial.

Até mesmo os casamentos na praia pedem uma produção especial, porém com um toque mais despojado. Isso porque a praia possui um ar mais leve e descontraído, e não combina com produções exageradas e muito sofisticadas.

Na hora de encontrar o penteado para casamento na praia também é preciso ter cuidado.

O penteado perfeito para casamento na praia deve ser mais despojado e discreto, já que esse tipo de cerimônia é mais simples.

A vantagem desse tipo de cerimônia é que há diversas possibilidades de estilos de penteados, e também há opções mais simples que podem ser feitas em casa. Por isso, para te ajudar a escolher o penteado perfeito para casamento na praia, veja as dicas a seguir:

  • Como escolher o penteado para casamento

Antes de tudo, é importante saber que o cabelo ficará exposto por algumas horas a danos inevitáveis que podem desmanchar o penteado.Isso porque o sol, a maresia, o vento e o calor, ajudam a desmanchar o penteado.

Portanto, para evitar que isso acontece, é muito importante ter bom senso na hora de escolher o penteado ideal para casamento na praia.

>> Penteados que você pode utilizar para casamento na praia

> Tranças

Sem dúvidas as tranças é uma das melhores apostas para casamentos realizados na praia.

Existem tranças de diversos estilos, e elas ainda combinam perfeitamente com o cenário praiano. Além disso, esse tipo de penteado ajuda a manter os fios bem presos e protegidos de possíveis ventanias que provocam frizz em cabelos rebeldes.

Você pode optar pelas tranças de lado, tranças embutidas, trança espinha de peixe, trança grega, entre outras.

> Coques

Esse tipo de penteado também combina perfeitamente com casamentos na praia. Isso porque o coque evita que os fios fiquem rebeldes e ainda dão um charme especial ao visual.

Entretanto, para que o penteado fique perfeito para esse tipo de cerimônia é preciso adaptá-lo, deixando-o mais despojado. Por isso, a melhor alternativa é apostar nos coques mais despojados, e não muito arrumadinhos.

O coque com trança também é uma ótima opção de escolha.

> Penteado solto com ondas

Para quem prefere um penteado mais simples e fácil de fazer, uma boa opção é apostar no cabelo solto com ondas naturais.

Esse look fica bem natural e elegante ao mesmo tempo, e por isso, combina com casamento na praia. Mas, para deixar as ondas naturais, faça uma escova antes do babyliss para dar mais movimento aos fios.

Considerações Finais:

São tantas opções de penteados que fica até difícil escolher o penteado para casamento, não é mesmo?



Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.