Scroll Top

CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER.

Peeling

Peeling – Tratamento que promete renovar sua pele

Peeling é um tratamento de pele que ajuda a desfazer os danos provocados pelo tempo. Muitas mulheres desejam ter uma pele jovem.

Para ter uma pele bonita e saudável alguns tratamentos devem ser feitos. O peeling é um procedimento que promete renovar a sua pele. Continue lendo e saiba mais sobre o peeling.

A pele é um órgão em constante renovação. Diariamente milhares de células morrem para dar lugar a outras que surgem para manter a saúde da pele.

Assim como todo o corpo, os anos oferecem muitas mudanças para a pele. Rugas, marcas, sinais de expressão ou outra característica diversa impressa através do tempo.

Apenas com o cuidado constante da pele é possível minimizar essas imposições do tempo. Os tratamentos faciais são algumas das opções para quem quer manter a juventude estampada no rosto.

O Peeling é um dos procedimentos mais conhecidos. Feito em geral em clínicas estéticas, o peeling pode ser aplicado através de duas vertentes:  química ou mecânica.

Dicas Saúde da Mulher explica cada tipo de peeling para você

Peeling químico

Figura 01: Peeling por tratamento químico

Esse é o modo mais comum de executar o peeling. Substancias especiais são usadas para limpar a pele, eliminar marcas diversas, excluir as células mortas e prevenir o aparecimento de rugas.

O Peeling químico é comumente feito com ácido. O tratamento tem poucos efeitos colaterais mas requer cuidados. É preciso não tomar sol por alguns dias e até evitar alguns alimentos.

Uma recomendação comum aos dermatologistas é o peeling no inverno. Tendo o sol uma incidência um pouco menos nesta época do ano, o peeling é mais recomendado e assim evitando riscos.

Peeling mecânico

O conceito aqui é baseado em “equipamentos” capaz de produzir o mesmo efeito do ácido, porém evitando produtos químicos. O peeling mecânico conta com cristais, óxido de alumínio granulado ou lixas de alta rotatividade.

O Peeling mecânico também requer cuidados. Em alguns casos é preciso até fazer exames médicos antes de executar o tratamento, isso para ter certeza de que haverá uma boa aceitação da derme.

O peeling mecânico mais conhecido é, no entanto, o produzido a laser. As ondas liberadas na pele retiram diversas marcas de expressão, diminuem cicatrizes e até evitam o aparecimento de acnes.

Cuidades específicos

Figura 02: Peeling, tratamento para sua pele

O Peeling a laser é o mais procurado, porém é preciso ter uma atenção extra a esse tratamento. O procedimento não é indicado para grávidas, lactantes e pessoas com alguns problemas específicos como vitiligo, e hanseníase.

Além disso no Brasil os tratamentos de pele a laser são permitidos apenas para maiores de idade. A exceção é para quem tem acima de 15 anos mas conta com a autorização dos pais ou responsáveis.

Preço e duração

A variável para a execução de peeling é enorme. Com tratamentos que vão de R$ 80,00 a 300,00 por sessão, este é um dos tratamentos de pele que tem atraído muitos adeptos. A duração é de 2 meses em média.

OBS.: CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER.

Tweet

CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER.