Scroll Top

CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER.

Peeling

Peeling químico – Por que e quando fazer?

O peeling químico é um tratamento de pele que é ideal para retirar manchas na pele, devido a acne, rugas e etc. Conheça mais sobre esse tratamento.

Nesta matéria desejamos comentar sobre o peeling químico, este tratamento é muito importante para renovar a sua pele.

Em 1º lugar, o que é um peeling químico? Resumidamente, o peeling químico nada mais é do que um tratamento à base de ácidos, que auxilia a retirar camadas danificadas da pele e promove o aparecimento de uma pele mais lisa e renovada.

Muitas pessoas recorrem ao peeling químico para amenizar manchas, marcas de acne, estrias, cicatrizes diversas, inclusive as causadas pelo envelhecimento. O peeling químico pode ser usado na pele do rosto, das mãos e do pescoço, mas também pode ser aplicado em outras partes do corpo.

Encontra-se disponível nos consultórios dermatológicos vários tipos de peeling: desde o superficial, indicado para manchas e rugas superficiais, até o peeling químico profundo, este usado para peles muito danificadas pelo sol ou com cicatrizes mais profundas.

De acordo com o caso, são utilizados diferentes tipos de ácido no procedimento, como o ácido glicólico, o retinóico e o carbólico, entre outros.

O peeling químico, portanto É indicado para amenizar:

- Manchas provenientes da acne

- Manchas provenientes da idade

- Rugas

- Cicatrizes diversas

- Sardas e marcas devido à exposição ao sol

O peeling químico NÃO é indicado para:

- Retirar excesso ou flacidez na pele

- Remover pequenos vasos

- Remover cicatrizes ou manchas mais profundas

É importante mencionar que o peeling deve ser aplicado por um dermatologista, pois como todo procedimento, também tem seus riscos. Pode acontecer, por exemplo, o agravamento de cicatrizes ou até a ocorrência de infecções cutâneas.

Casos de gravidez, diabetes, antecedentes de herpes labial ou de pigmentação anormal, devem sempre ser relatados ao profissional antes da aplicação de qualquer ácido.

Figura 01: Peeling químico

Os resultados costumam aparecer já na 2ª sessão, e dependendo de cada caso, o dermatologista irá indicar o número de sessões minimamente necessárias para amenizar os problemas da pele.

É essencial que o paciente use filtro solar após a aplicação do peeling e até mesmo evite a exposição ao sol, já que a pele estará muito sensível.

Como ocorre descamação da pele, talvez seja necessário que o paciente fique em casa por alguns dias e aplique um hidratante receitado por seu médico.

O custo de uma sessão de peeling químico não é muito barato, dependendo de cada região e de cada profissional. É importante realizar sempre o procedimento com um profissional habilitado, não deixando-se seduzir por promoções ou resultados milagrosos.

Afinal, é nossa pele e nossa saúde que estão em causa, portanto todo cuidado é pouco.

OBS.: CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER. 

Tweet

CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER.