Peeling Enzimático – Porque devo fazer esse tratamento?
O peeling enzimático é uma excelente para você que deseja ter uma pele bonita e sem as marcas do tempo. Saiba mais sobre o peeling enzimático
A pele não mente. Rugas, manchas, acnes, marcas de expressão e etc. Todos esses pequenos detalhes falam mais alto do que qualquer idade real. Por isso, é preciso sempre dar uma atenção especial para ela.
Entre os tratamentos estéticos para a pele, o peeling é uma opção que sempre fez a cabeça das mulheres por seus resultados. Sem dúvidas, quem o faz uma vez percebe claramente seus efeitos no rosto.
Bom, mas muita gente só conhece o peeling químico. Por isso, vamos falar de uma opção muito mais natural. Você pode fazer o peeling enzimático que é produzido sempre com substancias orgânicas.
Antes de continuar comentando sobre o peeling enzimático, CADASTRE-SE em nosso informativo DICAS SAÚDE DA MULHER e receba diversas dicas sobre SAÚDE E BELEZA.
Saiba mais sobre o peeling enzimático
-
Do que é feito o peeling enzimático?
Essa é a pergunta mais comum quando é destacado o fato de ser um tratamento feito com substancias naturais. Muitas querem entender qual a matéria prima para que o peeling enzimático dê os mesmos resultados que o tradicional uso químico.
Esse nome é dado justamente pois ele baseia-se no uso de enzimas. Em geral a bromelina, enzima retiara do abacaxi, ou a papaína, enzima retirada do mamão, são usadas para essa aplicação. Entretanto, também existem fórmulas que contam com derivados da romã, abóbora ou até mesmo de lactobacilos.
-
Quais os resultados esperados do peeling enzimático?
Nossa pele acumula sujeira, estresse, manchas e os efeitos do sol, poluição e outras intempéries do dia a dia. Porém, muitas dessas marcas podem ser retiradas com o peeling.
Certamente, a primeira sensação a ser sentida é a maciez. A pele torna-se muito mais afável, mas sem ficar com aparência de “moleza”. As manchas também clareiam desde as primeiras sessões e visivelmente a hidratação pode ser analisada.
O rejuvenescimento vem a partir da segunda ou terceira sessão. A pele torna-se muito mais uniforme, retirando a sensação das marcas mais intensas e garantindo leveza nas expressões.
Por último vale destacar que muitas mulheres citam que suas peles ganham uma iluminação diferenciada. Além de lindas, elas ficam com um brilho próprio que só o peeling pode oferecer.
-
Sessões do peeling enzimático
As sessões ideais para você devem ser recomendadas por um profissional de estética ou dermatologista. Cada pele exige uma quantidade diferente de aplicações, em geral a distancia entre uma e outra é de uma semana.
Cada sessão dura em média 30 minutos. Muitos recomendam que não haja exposição ao sol logo depois da aplicação. Assim os efeitos tendem a ficar ainda mais claros e eficazes. O protetor solar deve ser incluído como uso diário.
-
Vale a pena investir o meu dinheiro em um peeling enzimático?
Mesmo com todos os cuidados da indústria estética, o peeling químico pode trazer complicações para quem está na fase de aplicação. Por isso, optar por uma solução natural traz uma série de vantagens.
Converse com o profissional de sua confiança e defina se esse é o tratamento certo para você. Veja o melhor plano de sessões e deixe claro os resultados que você deseja. Assim, as chances de sucesso do tratamento aumentam e você só tem a ganhar!
Considerações Finais:
Manter a pele sempre jovem é o desejo de muitas pessoas, porém o que se tem visto são mulheres com os rostos denunciando a “erosão do tempo”. Por isso, alguns tratamentos, como o peeling enzimático, pode mudar de vez o cenário atual da sua pele.
Gostou do artigo? Faltou alguma informação? Deixe seu comentário!
P.S.:
Se Você Deseja Aprender Diversos Tipos De Maquiagem Para As Mais Diversas Ocasiões, Sem Sair De Casa E Sem Gastar Com Salão De Beleza, então Clique Aqui!!!