Scroll Top

CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER.

Peeling

Peeling de diamante – Por que e quando fazer?

Peeling de diamante é um tratamento de pele quem tem o poder de retirar marcas deixadas por cravos e espinhas. Saiba mais sobre esse tratamento.

Peeling de diamante é um procedimento estético, feito com um instrumento semelhante a uma caneta e com as pontas munidas de cristais de diamante bem pequenos.

Esse tipo de peeling é muito indicado para quem deseja eliminar marcas deixadas por cravos e espinhas, por exemplo.

Pessoas com rugas finas e pequenas cicatrizes também são beneficiadas com a técnica. A técnica pode ser aplicada no rosto, pescoço e colo.

Após a realização do peeling de diamante, a pele já começa a adquirir um aspecto bem melhor, mais lisa e com as manchas atenuadas.

Ao contrário do peeling químico, a paciente pode voltar de imediato às suas atividades normais logo após a aplicação, não sendo necessário um período de recuperação. Isso porque o peeling de diamante realiza uma dermoabrasão na pele, menos profunda e menos invasiva. A pele sofre uma pequena esfoliação, com a remoção da camada superior de pele morta.

O procedimento também é indolor, não sendo necessário o uso de anestesia. Mais um ponto a favor, sem dúvida.

Normalmente o esteticista recomenda que a paciente faça uma hidratação profunda após a realização do peeling, para que a pele fique com uma textura mais suave e macia.

Outro cuidado a ser tomado é usar o protetor solar sempre, evitando a exposição prolongada ao sol.

O profissional também irá indicar a quantidade de sessões para cada caso, variando de 3 a 10 aplicações e dependendo da gravidade da pele. As sessões têm a duração de 30 minutos, aproximadamente.

Algumas situações são contra-indicadas para a aplicação do peeling de diamante: é o caso de inflamações graves da pele, herpes ou até mesmo acnes em graus muito severos.

Fora isso, pode ser feito por pessoas com todos os tipos de pele, desde as loiras até as morenas, e os efeitos são progressivos, ou seja, a pele vai melhorando a cada aplicação feita.

O peeling de diamante é muito eficaz para os seguintes casos:

- acnes, cravos e espinhas

- pequenas manchas, sardas e cicatrizes

- rugas mais finas e superficiais

- rejuvenescimento cutâneo

Boa sorte!

OBS.: CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER.  

Tweet

CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER.