Scroll Top

CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER.

Peeling

Peeling cristal – O que é e para que serve?

O peeling cristal é um excelente tratamento para a sua pele. Se você deseja retirar manchas, marcas de acne e etc, esse tratamento é a escolha certa.

O peeling de cristal ou microdermoabrasão, como também é conhecido, é um procedimento muito utilizado nos consultórios dermatológicos e serve a vários propósitos.

Trata-se basicamente de uma esfoliação mecânica da pele, onde é feita a pulverização de cristais de óxido de alumínio sobre a região a ser tratada. Esses cristais são bem pequenos e o procedimento é feito com um sistema de aspiração e compressão dos elementos.

A pele fica com uma aparência melhor, mais leve, já que o peeling retira as células mortas e ocorre uma regeneração do tecido cutâneo.

O peeling de cristal é rápido e praticamente indolor. Não é necessário que o paciente fique em casa se recuperando, podendo retornar às suas atividades normais de imediato.

Este tipo de tratamento é indicado para atenuar as linhas de expressão e rugas, além de manchas, estrias e cicatrizes diversas.

Quem tem cicatrizes causadas pela acne, por exemplo,  costuma obter resultados satisfatórios com a aplicação regular do peeling. Para que os resultados sejam eficientes é necessário que se faça mais do que uma sessão do peeling cristal; o recomendado é no mínimo 3 sessões, número esse que pode aumentar dependendo de cada caso.

Cada sessão costuma durar aproximadamente 20 minutos e é feita no consultório do dermatologista mesmo. Não é preciso que se tome anestesia, já que o procedimento não chega a doer e pode-se fazer a aplicação a cada 15 dias. Após o resultado desejado, os especialistas aconselham que se faça uma manutenção mensal, de forma a manter a boa aparência conseguida.

A cada sessão realizada, a paciente consegue notar as melhoras graduais em sua pele. Os efeitos colaterais são quase inexistentes: o que pode ocorrer é a pele um pouco avermelhada após a aplicação do peeling cristal, o que tende a desaparecer em poucos dias.

Figura 01: Sessão de peeling cristal

Qualquer pessoa pode receber um tratamento de peeling cristal. As únicas contraindicações são para gestantes, ou caso o paciente tenha alguma infecção na pele. De qualquer maneira, se tiver alguma dúvida quanto ao procedimento, não se deve hesitar em conversar com o dermatologista.

Após a aplicação do peeling a paciente deve usar um creme hidratante prescrito pelo profissional, além do protetor solar. Aliás, a exposição ao sol deve ser evitada, já que a pele estará bem mais sensível.

O peeling cristal é um procedimento seguro e rápido. O único senão é o valor de cada sessão, que não costuma ser barato, variando de região para região. Contudo, vale a pena o investimento, se quiser uma pele rejuvenescida, brilhante e saudável.

OBS.: CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER.  

CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER.