Scroll Top

CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER.

Peeling

Peeling Caseiro – 3 receitas para suavizar rugas

O peeling caseiro é uma alternativa barata, porém eficaz como tratamento de pele. Muitas são as virtudes. Conheça 3 receitas de peeling caseiro.

Facebook Twitter Google+ WhatsApp

Muitas pessoas desejam dar uma renovada em sua pele, mas devido aos custos não podem fazer. Uma dica é o peeling caseiro. Saiba mais!!!

O Peeling é um procedimento médico. Apenas profissionais qualificados podem fazer o procedimento que interage diretamente com as camadas mais profundas da pele.

Aos que procuram uma maneira menos invasiva e também mais barata é possível fazer alguns truques em casa com efeitos semelhantes ao peeling (dentro das limitações do procedimento).

A solução para cuidar da sua pele pode estar na sua dispensa. Os ingredientes que ajudam na luta contra as rugas são simples de encontrar e o preços são muito acessíveis.

Conheça agora 3 receitas para fazer um peeling caseiro

Peeling caseiro com azeite de oliva e açúcar

O açúcar é excelente para esfoliar a pele. Muitas receitas usam esses ingredientes pois os efeitos são admiráveis.  O azeite de oliva é repleto de vitaminas e um ótimo hidratante natural.

O processo é semelhante ao de uma esfoliação. A retirada de pele morta oferece uma melhoria na aparência da pele e promove mais saúde e maciez.

Misture 2 colheres de sopa dos dois elementos e com movimentos delicados e circulares  espalhe em todo rosto. Repita o processo por no máximo quatro minutos. Enxague com água fria e aplique um hidratante facial de sua preferencia.

Peeling caseiro com aveia em flocos e mel

Figura 01: Peeling caseiro de aveia com mel

Esse segundo truque também é doce! Misture os dois ingredientes, de preferencia aveia em flocos grandes e espalhe pelo rosto novamente em movimentos circulares.

Esse processo é muito recomendado para quem possui problemas de descamação. O mel ajuda a acalmar a pele e deixá-la com menos aparência de cansada.

Essa receita é um pouco “pegajosa” mas vale a pena. Após passar a mistura o ideal é deixar por mais ou menos 5 minutos. Depois basta enxaguar e aplicar um protetor solar.

Peeling caseiro com abacate e açúcar

Esse último também usa o açúcar. O abacate funciona como um creme natural, ele oferece diversas vitaminas e proteínas. A dica é usar a fruta levemente gelada, para ajudar a reduzir as olheiras.

O creme desta mistura melhora a aparência da pele. Diminui a incidência de acne e deixa a pele mais hidratada. Uma dica interessante é usar essa receita também nas mãos.

O enxague deve ser sempre feito com água fria. O calor ajuda a abrir os poros e a aparência da derme não fica tão lisa. Para finalizar aplique um protetor solar de sua preferencia.

O peeling caseiro é uma forma barata e com resultados satisfatório. Quem já fez esse tratamento caseiro, tem excelentes comentários. É importante relembrar que o peeling caseiro é menos agressivo para a sua pele, sendo assim aquele vermelhidão que ocorre quando você sai do consultório médico depois de uma seção de peeling não existirá.

OBS.: CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER.

Facebook Twitter Google+ WhatsApp

CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER.