Scroll Top

CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER.

Peeling

Peeling amazônico – Tratamento ideal para sua pele

Queremos apresentar mais um tratamento para a sua pele, peeling amazônico. Saiba porque esse tratamento é o mais indicado para a sua pele.

Queremos apresentar mais um tratamento para a sua pele, peeling amazônico.

O peeling amazônico é assim chamado por conter em sua formulação raízes e folhas de plantas provenientes da flora amazônica, juntamente com enzimas de frutas tropicais (como o mamão e o abacaxi) e ácidos orgânicos. Contém extrato de camucamu, com propriedades antioxidantes, extrato de caapeba (calmante e anti-inflamatório) e açaí moído (esfoliante).

Contém vitaminas B1, C e E. Além disso, possui propriedades anti-inflamatórias, calmantes, esfoliantes e hidratantes, só para mencionar algumas.

Ele foi desenvolvido pela cosmetóloga Lucienne Souza, no Spa da Pele em Maringá, Paraná.

O tratamento feito com o peeling amazônico tem trazido bons resultados. A pele não fica com muita irritação após a aplicação do produto e os riscos de complicação são bem baixos.

Esse tipo de peeling é indicado desde a pele mais jovem, até a mais envelhecida. Peles com manchas, acnes, linhas de expressão e rugas costumam ser beneficiadas com o peeling amazônico. Contudo, ele não é indicado para problemas mais profundos, uma vez que trata-se de um peeling mais superficial.

Também não há contra-indicações, ou seja, qualquer pessoa pode fazer o peeling amazônico; apenas para quem está gestante seria ideal consultar o obstetra antes de receber a aplicação do produto.

 O peeling amazônico também pode ser aplicado no corpo como forma de atenuar as marcas de estrias, por exemplo.

O tratamento é feito em 3 etapas. Em primeiro lugar, é feita uma limpeza na pele, com a finalidade de eliminar impurezas e oleosidade. Em seguida a pele recebe uma esfoliação para retirar as células mortas e é finalizado com a aplicação de  uma máscara.

O rosto não sofre descamações ou vermelhidão, e aí está uma grande diferença para os outros tipos de peeling, onde há a aplicação de produtos químicos e ácidos industrializados.

Pode-se retomar as atividades de rotina já no dia seguinte após a aplicação, sendo que a exposição ao sol só pode ser feita com a aplicação de protetor solar.

Algumas vantagens do peeling amazônico

- Proporciona uma melhor textura na pele

- Reduz o ressecamento

- Promove a hidratação cutânea.

Uma palavra de cautela: apesar de conter produtos orgânicos em sua formulação, suas propriedades têm ação muito potente, portanto é importante aplicar o peeling amazônico no consultório médico.

O dermatologista poderá indicar qual o melhor tratamento e qual a concentração do produto que a sua pele está precisando naquele momento, bem como indicar a quantidade de sessão que é necessária para se obter bons resultados.

OBS.: CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER. 

Tweet

CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER.