Scroll Top

maquiagem para noite

Maquiagem para noite azul – Arrase em qualquer ocasião

Se você foi convidada para uma festa e deseja fazer uma maquiagem para noite azul, veja aqui como você pode ficar bonita sem sair de casa. Aproveite as dicas de maquiagem azul para ficar linda e moderna em qualquer ocasião [...]

A maquiagem faz parte da vida de muitas mulheres hoje em dia, afinal além de esconder imperfeições ela ainda valoriza os traços de cada uma. A maquiagem é uma excelente “acessório ” para destacar cada vez mais a beleza feminina e ajudar a realçar o look escolhido para uma determinada festa.

É muito difícil encontrar uma mulher que não use maquiagem. Em todos os momentos e situações da vida de uma mulher a maquiagem está presente, seja para ir ao trabalho, ao shopping, passear com as amigas, ir para um evento familiar ou da escola, dentre outros são alguns exemplos.

Cabe salientar que as características da maquiagem (cor, detalhes, base, etc) depende do tipo de evento que você vai participar. Por isso, analise bem as características da festa e procure se adequá a realidade. 

Algumas mulheres preferem usar maquiagens mais discretas e neutras, já outras gostam de ousar apostando em cores diferenciadas para destacar os olhos. Uma delas é o azul, que deixa a maquiagem mais iluminada e poderosa e é bem vinda para eventos realizados no período da noite. 

Neste artigo iremos falar da maquiagem para noite azul, que é ideal para quem cansou do tradicional olho pretão e quer mudar um pouco. Que tal trocar a sombra preta por uma azul para deixar o seu olhar bem destacado e iluminado?

Para combinar com a noite você pode escolher um tom de azul mais escuro e ainda apostar na combinação do glitter para deixar a maquiagem ainda mais bonita e iluminada. A criatividade na hora de fazer a maquiagem é o segredo para que você possa se destacar em qualquer evento seja ele formal ou informal. 

Se você não correr o risco de errar no look, veja a seguir algumas dicas de maquiagem para noite, além de tutoriais e fotos para você se inspirar na hora de fazer a sua!


Maquiagem para noite azul – Fique por dentro

  • Dicas de maquiagem para noite azul

Conheça agora algumas dicas que vão lhe ajudar a obter uma maquiagem para noite azul incrível e invejável. Siga cada dica dada e se divirta a cada elogio que você receber. 

Receba todas as semanas diversas dicas sobre saúde e beleza da mulher:

Entregue por FeedBurner

a. Dicas para obter a sombra perfeita

Toda mulher que faz maquiagem sabe que a sombra é crucial, pois a qualidade do acabamento é crucial para que a maquiagem possa ficar perfeita. Por isso, saber fazer uma sobra de qualidade e utilizar produtos de qualidades são os dois quesitos cruciais para realçar sua maquiagem. 

Uma das principais dicas para não errar nesse tipo de maquiagem é sempre levar em conta o formato do olho para fazer a combinações das sombras. Sombras cintilantes e com brilho, por exemplo, fazem os olhos ficarem maiores enquanto as opacas e mais escuras dão mais profundidade ao olhar.

Por isso, muitas vezes para criar um efeito bonito e harmônico é preciso combinar uma sombra azul mais escura com uma mais clara, criando um degrade.

b. Dicas sobre as pálpebras

Outra dica muito importante e que muitas mulheres não prestam atenção é nunca passar uma sombra cintilante direto na pálpebra. Antes de usar esse tipo de sombra é fundamental usar um marrom opaco mais claro para dar profundidade ao olhar, e jamais esfume a sombra azul até próxima a linha da sobrancelha.

Uma boa dica para quem gosta de uma maquiagem mais básica é usar o azul apenas para dar um detalhe na maquiagem. 

Já para quem gosta de ousar no visual, a melhor alternativa é usar a sombra azul em toda a pálpebra superior e para dar um toque mais dramático, usar uma sombra preta ou marrom na pálpebra inferior esfumando bem para não deixar o make marcado.

c. Dicas sobre o batom

O batom é crucial para realçar ainda mais a beleza da mulher. Muitas mulheres tem uma grande dificuldade de escolher a cor do batom mais adequada para combinar com a maquiagem. A dica é sempre pensar no equilíbrio da maquiagem com o batom

Para não deixar a maquiagem para noite azul muito pesada, a dica é apostar em um batom mais discreto como o rosado, terra ou nude. Mas para um visual mais sensual aposte no vermelho queimado. Lembre-se dessa dica simples: se a sombra é fria a cor do batom pode ser quente. O importante é deixa o make harmônico.

O vídeo abaixo ensina passo a passo como você poderá fazer uma maquiagem para noite azul. 

Considerações Finais:

Se você foi convidada para um evento a noite e não sabe qual maquiagem fazem, nesse post damos uma excelente dica para você obter o look desejado sem sair do conforto de sua casa. 

Aproveite as dicas de maquiagem azul para ficar linda e moderna em qualquer ocasião noturna.

Imagem: Pixabay

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.