Scroll Top

CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER.

Maquiagem

Maquiagem chamativa – Quando fazer?

Muitas mulheres não sabem como fazer e quando utilizar uma maquiagem chamativa. Leia esse post e tire todas as suas dúvidas sobre esse assunto!!!

Facebook Twitter Google+ WhatsApp

Não é apenas nas roupas e acessórios que as cores chamativas e vibrantes estão fazendo sucesso.

Agora o estilo mais chamativo também está presente em diversas maquiagens da moda. No entanto, apesar de ser uma tendência, a maquiagem chamativa não combina com todos os tipos de ocasiões, e por isso exige cautela na hora de usá-la.

O que se tem visto, são mulheres abusando da maquiagem chamativa em todas as ocasiões, mas na verdade existe momentos em que a maquiagem chamativa trás o glamour desejado.

Se você gosta desse tipo de maquiagem, mas não sabe para quais ocasiões ela é indicada, confira a seguir algumas dicas de quando fazer a maquiagem chamativa.

Antes de continuar comentando sobre quando fazer uma maquiagem chamativa, CADASTRE-SE em nosso informativo DICAS SAÚDE DA MULHER e receba diversas dicas sobre SAÚDE E BELEZA. 

Fique por dentro da maquiagem chamativa

  • Quando fazer uma maquiagem chamativa?

A maquiagem chamativa pode ser usada em todas as estações do ano, mas não em todos os tipos de ocasiões.

Ela é perfeita para ser usada em festas menos informais e em eventos noturnos mais despojados.

As maquiagens mais chamativas com sombras vibrantes misturadas com brilho, por exemplo, podem ser usadas a qualquer hora do dia em festas de carnaval e também em festas a fantasia.

Em ocasiões comuns, é importante lembrar que as cores fortes devem ser usadas apenas durante eventos noturnos.

No inverno, a dica é apostar nos tons fortes, porém mais escuros para combinar com a atmosfera elegante da estação.

Já durante o verão, é possível apostar nos tons vibrantes mais claros, já que a estação pede cores mais alegres. Portanto, em qualquer estação do ano, a maquiagem chamativa é bem-vinda.

  • A maquiagem chamativa e o brilho

Quando falamos de maquiagem chamativa também não podemos esquecer do brilho, já que ele combina perfeitamente com esse estilo.

Por isso, para deixar a sua maquiagem para eventos noturnos ainda mais em destaque e glamorosa, aposte nas sombras com brilho ou no glitter por cima da sombra. O efeito do brilho deixa o olhar ainda mais em destaque e iluminado e a maquiagem ainda mais bonita.

  • Cuidado com a maquiagem chamativa

É preciso tomar cuidado com a maquiagem chamativa mesmo em festas noturnas, pois nem sempre é recomendado o uso de cores chamativas e brilho. Em festas com relação profissional, por exemplo, o ideal é apostar numa maquiagem mais discreta ou com cores neutras.

  • Outras dicas sobre maquiagem chamativa

Para que a maquiagem chamativa combine com a roupa e acessórios que você for usar, o truque é abusar na maquiagem dos olhos ou apenas na boca. Essa dica também vale para quem não quer correr o risco de errar no look.

Portanto, se você deixar os olhos bem destacados usando sombras coloridas e brilho, use um batom nude na boca para não pesar o visual. E se preferir apostar na boca bem chamativa, usando batons vibrantes como o vermelho, por exemplo, a dica é apostar em sombras mais discretas.

Para que a maquiagem chamativa fique perfeita e com o efeito que você deseja, não se esqueça de limpar bem a pele antes de começar a maquiagem, além de preparar a pele com uma boa base, corretivo e pó compacto.

Saiba o passo a passo de como fazer uma maquiagem chamativa:

Considerações Finais:

Aproveite essas dicas para arrasar em ocasiões noturnas!

Gostou do artigo? Faltou alguma informação? Deixe seu comentário!

P.S.:

Saiba Como Fazer Uma Maquiagem Profissional Sem Sair De Casa. Clique Aqui!!!

Facebook Twitter Google+ WhatsApp

CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: