Hidratação de maisena – Cabelo caseiro bem cuidado

Os nossos cabelos são sensíveis à nossa boa vontade. Quando cuidamos ele reconhece e agradece, porém quando o deixamos de lado ele percebe e “vinga-se”.

Muitas vezes a desculpa para não cuidarmos bem dos nossos fios é o dinheiro. Está cada vez mais caro ir ao salão. Assim como todos os serviços, esse foi mais um que caiu nas garras da inflação.

A segunda desculpa mais usada é a de que não há tempo. O mundo está tão corrido que as vezes é difícil parar um pouco, mas zelar pela sua beleza sempre deve estar no script.

Uma solução para quem está sem tempo, sem dinheiro ou os dois é buscar na dispensa uma receita para cuidar do cabelo. Afinal ele merece investimento, mesmo que seja de criatividade e boa vontade.

Nos produtos que, comumente esquecemos de usar, pode estar a solução. A exemplo disso temos a hidratação de maisena. Uma opção fácil, barata e com bons resultados para suas madeixas. 

  • A hidratação de maisena

A hidratação de maisena é uma receita realmente nova, a touca de gesso, como era chamada antigamente, já esteve presente em muita cabeleira por aí. Contudo os procedimentos químicos assustaram essas formas caseiras de se cuidar.

Simples e rápido. O mingau de aveia e feito da forma tradicional, apenas com o amido de milho e a água. Quando a mistura estiver uniforme retire a panela do fogo e adicione algum creme ou condicionador que te agrade.

No mingau de aveia também pode ser adicionado alguma hidratação. Isso irá potencializar o poder do produto e tornar o cabelo mais macio e fácil de domar.

O segredo é não esperar esfriar. Além de perder a sua elasticidade, o que torna a aplicação mais difícil, a maisena usa o calor do processo de cozimento para abrir os poros e penetrar melhor nos fios.

Passe sempre no sentido dos cabelos, da raiz às pontas com bastante generosidade. Ao terminar faça a massagem conhecida como “enluvar” para otimizar a penetração do mingau. Pronto! Cabelo em processo de hidratação.

Após a aplicação o recomendado é deixar a maisena no cabelo por pelo menos 30 minutos. Quando a sensação de “gesso” tomar conta você já pode enxaguar e finalizar como preferir.

Receita turbinada

Sempre há como melhorar a receita. A principal dica nesse caso é adicionando uma ampola de vitamina na receita. O óleo de argan também é bem vindo e até mesmo azeite de oliva extra-virgem pode ser usado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>