Receitas Caseiras

Hidratação capilar caseira – 5 dicas que você precisa saber

Quem não adora ter cabelos lindos? Possuir fios brilhantes e sedosos? Este é um dos principais motivos para que milhões de dólares sejam gastos anualmente ao redor do mundo.



A hidratação capilar caseira é uma maneira simples, pratica e barata. 

Quem não adora ter cabelos lindos? Possuir fios brilhantes e sedosos? Este é um dos principais motivos para que milhões de dólares sejam gastos anualmente ao redor do mundo.

Todas as classes e meios sociais usam o cabelo como forma de expressão. Artistas, cantores, jogadores de futebol e pessoas de vida comum, todos usam o cabelo para mostrar como se sentem.

Bom, é certo que pinturas e cortes tornam o cabelo bem diferente mas se ele estiver desidratado a aparência sempre será prejudicada.

Conheça 5 dicas para realizar uma hidratação capilar caseira.

  • Ampolas de vitamina.

É uma forma simples e prática de hidratação capilar caseira. As ampolas de vitaminas podem ser encontradas em farmácias, mercados e outros estabelecimentos e o melhor é que podemos encontrar diversas ampolas de vitaminas que podem ser adicionadas à cremes hidratantes. Caseiros ou industrializados.

O Importante é que as ampolas já vem com a quantidade ideal para uma aplicação no cabelo e elas podem vir ainda com a adição de óleos ou de outras substancias benéficas para os fios.

  • Use toucas para aumentar a temperatura dos fios.

As cutículas dos fios se abrem com a temperatura alta. Para que o cabelo absorva mais intensamente os cremes hidratantes a dica é o uso de toucas, elétricas ou não.

Se você não tiver uma touca específica para o uso capilar a dica é usar sacos plásticos. O abafamento causado por estes produz calor suficiente para abrir as cutículas do cabelo.

  • No caso de produtos industrializados, procure os próprios para seu tipo de cabelo.

Outra dica importante para que a hidratação capilar caseira apresente os resultados esperados é, quem possui cabelo oleoso deve evitar alguns produtos que aumentam a seborreia do cabelo. Para quem tem cabelos ressecados é preciso procurar cremes com maior teor de óleos. 

O ideal é prestar atenção no rótulo e buscar usar sempre o produto específico para seu tipo de cabelo. Isso evita diversos problemas futuros.

EBOOK REVELA 04 HIDRATAÇÕES CASEIRAS QUE VÃO REVOLUCIONAR SEUS CABELOS EM POUCAS SEMANAS!

Faça Download do Seu Ebook Preenchendo os Dados Abaixo!

Seus Dados Estão 100% Seguros!

  • Produtos caseiros devem sempre ser manipulados seguindo as receitas originais.

Os produtos caseiros não possuem uma tabela de componentes como gorduras, sódio, vitaminas e etc. Para evitar que aconteça o uso exagerado de algum item o ideal é seguir sempre a receita original.

  • Use água fria para o enxague.

Assim como o calor abre as cutículas, o frio as fecha. Após a aplicação do creme de hidratação o ideal é fechar os fios de cabelo com todos os componentes recebidos.  Para isso a dica é lavar o cabelo com água fria e corrente.

Considerações Finais:

Se você deseja turbinar a sua hidratação demos algumas dicas que vão deixar o seu cabelo incrível.

Gostou do artigo? Faltou alguma informação? Deixe seu comentário!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.