Scroll Top

CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER.

Goji Berry

Goji berry – Saiba mais sobre essa fruta

O goji berry promove diversos benefícios para a sua saúde, por isso ter essa fruta em seu cardápio diário é crucial para cuidar da sua saúde. Saiba mais!!!

Ainda é uma novidade no cardápio dos brasileiros, o goji berry já vem sendo consumido pelos orientais há milhares de anos.

Os benefícios que o goji berry trás para a saúde fez com que os povos orientais incluíssem em seu cardápio acreditando ser ela um alimento enviado pelos “deuses”. 

Antes de comentar sobre a Goji Berry, a esquerda do título deste artigo há um BUSCADOR e nele você pode está procurando em nosso blog todos os assuntos relacionados a Saúde e Beleza feminina. 

Benefícios da goji berry para a saúde

De fato,  o goji berry é originário da China, Tibete e Índia e já é considerado um superalimento, devido aos inúmeros benefícios que traz para a saúde.

Os arquivos mostram que o goji berry foi cultivado na China a mais de 600 anos e que essa fruta é usada na medicina chinesa para a cura de diversas doenças. 

O goji berry é rico em aminoácidos, ácidos graxos, antioxidantes, além de possuir grandes quantidades de vitaminas B1, B2, B6 e vitamina C.

Estudos mostram que a quantidade de vitamina C presente no goji berry corresponde a cerca de 50 laranjas. Essa fruta vem sendo usado por pessoas que estão em tratamento de câncer, diabetes e aterosclerose, graças ao seu alto poder antioxidante.

Essa enfermidades (câncer, diabetes e aterosclerose) surgem devido a presença dos produtos do oxigênio que ficam soltos nas células e provocam danos a estrutura do DNA.

O goji berry tem a capacidade de combater esses compostos e por causa disso ele se torna um grande aliado do seu corpo referente a prevenção dessas doenças. 

Um estudo publicado pelo Jornal americano, “American Journal of clinical nutrition”, informou que pacientes que possuem riscos de desenvolver doenças cardíacas podem ter os riscos reduzidos por causa do efeito protetor da fruta.

Este jornal com o objetivo de comprovar montou um grupo de pessoas que possuem riscos reais de desenvolver alguma doença no coração e em apenas 8 semanas foi concluído que os riscos caíram, além de terem melhora na função das plaquetas. 

Um estudo realizado pela Universidade de Truffs, nos EUA, e publicada no Jornal americano, “Journal of Nutrition”, comprovou que a goji berry conseguiu promover o aumento do poder da vacina antigripal aplicadas em ratos.

Os estudos concluíram que a fruta tem a capacidade de levar o vírus diretamente para as células de defesa do nosso corpo. Esses estudos não comprovaram seus benefícios quando o assunto é melhoramento da potência sexual. 

Estudos realizados comprovam também que o consumo regular da goji berry consegue aumentar o nível de energia do organismo, melhorar a qualidade do sono, combater a fadiga e o estresse.

Rico em carotenoides, o goji berry ainda consegue evitar o envelhecimento precoce, além de proteger a pele e os olhos.

Goji Berry e o emagrecimento 

Muito se ouve falar que a goji berry é uma excelente alimento para emagrecer, porém essa vertente não é a verdade.

Estudos realizados mostram que a goji berry apresentam elevada taxa calórica, pois a cada 100 gramas da fruta temos cerca de 250 Kcal. Porém, foi comprovado que a fruta promove saciedade o que é muito importante para que deseja emagrecer. 

Não existe milagre, ou seja, a goji berry sozinha não tem o poder de promover emagrecimento, mas deve ser um conjunto de atitudes (reeducação alimentar e atividade física) para você conseguir obter esse objetivo. Colocar a responsabilidade numa só atitude poderá frutar seus objetivos.

Saiba como consumir a goji berry

Gostou? Então saiba como consumir o goji berry , para começar a sentir  seus benefícios em seu organismo.

O goji berry é encontrado mais facilmente em sua versão desidratada, por ser uma fruta importada. O recomendado é consumir diariamente de 15 a 45 gramas, o que equivale a 120 ml de seu suco. A fruta também pode ser adicionada a sucos, iogurtes e saladas de frutas.

O ideal é que a fruta seja ingerida logo pela manhã e, por ser desidratada, convém que seja hidratada com um pouco de água para potencializar seus efeitos.

Algumas farmácias de manipulação comercializam o goji berry em cápsulas com o pó da fruta.

Pode encontrar o goji berry  em lojas de produtos naturais e até mesmo em alguns supermercados, sem grandes dificuldades.

Considerações Finais:  

Como acontece com todos os superalimentos, sozinhos eles não fazem milagres. Uma alimentação balanceada e a prática regular de exercícios físicos contribuem muito para a manutenção da boa saúde.

Gostou do artigo? Então comente e compartilha!

Deseja saber mais dicas sobre Saúde e Beleza feminina? Então vá lá em nosso buscador e aprenda mais. 

OBS.: CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER.

Facebook Twitter Google+ WhatsApp

CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER.

2 Comentários

  1. Super adoro o Goji berry, dificil plantar no Brasil devido ao clima ser diferente do local de origem dele. Mais compro compro para consumo no emporium sim sim, bem docinha essas bagas de goji, essa fruta só tem me trazido muitos beneficio! recomendo!

    • Adrianooliveira disse:

      Olá Milena,

      Concordo plenamente com você. Excelente fruta e que traz diversos resultados positivos para a nossa saúde.

Desculpe, os comentários deste artigo estão desativados.