Goji Berry – 4 Sugestões para você variar o menu

Comer bem é o segredo para que qualquer dieta dê certo. A ideia de ter uma alimentação restrita, fechada e limitada não faz bem, desestimula quem precisa emagrecer e não favorece a reeducação alimentar.

Todos os médicos e especialistas afirmam que o segredo é comer de tudo um pouco, com sabedoria e inteligência. Dosando sempre as porções conforme o que faz bem para a saúde e diminuindo o que não trás tantos benefícios.

Bom, se a balança precisa pender mais para os itens que melhoram a saúde, nada melhor do que comer o que realmente vale a pena. Por isso, o Goji Berry vem ganhando tanto destaque na mídia.

Além do goji berry ser uma fruta riquíssima, considerada até mesmo um super alimento por diversos cientistas, ela não engorda e pode ser ingerida diariamente como complemento alimentar (sempre com aval de um médico). Desta maneira, tê-la sempre no menu é uma ótima ideia.

A questão é que comer a mesma coisa todo dia não é nada fácil. Não tem nada pior do que enjoar daquilo que só lhe trás benefícios. Por isso, tenho 4 sugestões para você colocar o Goji Berry no cardápio com muita criatividade.

  • Na salada

As saladas são leves, refrescantes, saudáveis e podem ter pouco teor calórico. Elas são essenciais para quem quer ter uma vida plena e precisa também ter atenção com o peso.

O Goji  berry fica muito bem nas saladas e pode ser utilizado nas mais diversas combinações. Em geral, ele fica melhor com as folhas verdes e os conjuntos frios. Dando aquele toque exótico à sua receita.

  • No Iogurte

No café da manhã ou lanche da tarde, o iogurte cai muito bem. Esse alimento é rico em cálcio, ajuda a combater os radicais livres e tem uma série de compostos que fazem bem principalmente para a saúde da mulher.

Para dar aquele sabor especial para o seu iogurte desnatado, a dica é usar o Goji Berry. As furtas podem ser colocadas diretamente no recipiente ou você pode batê-las no liquidificador. Se preferir a segunda opção, não deixe de experimentar com gelo!

  • No risoto

Achou diferente? Mas a verdade é que fica muito gostoso! O risoto ideal para quem quer emagrecer é feito com arroz negro ou arroz arbóreo. Um item cheio de benefícios e qualidades.

O Goji berry cai muito bem com os pratos salgados, você precisa comprovar. Na internet você pode encontrar receitas de risoto que combinam muito bem com a nossa frutinha especial. Uma delícia para ser servida com requinte delicadeza.

  • Em sucos

Neste verão, nada melhor do que uma bebida bem gelada para poder aplacar o calor. Melhor ainda se ela contiver o Goji Berry. Assim, você não precisa sair da sua dieta para consumir essa delícia.

Não faltam opções de sucos para quem quer incrementar a mistura com o Goji berry. É só dar uma rápida pesquisada que você encontrará uma grande variedade de opções e sugestões para você misturar e tomar sem culpa. Aproveite!

OBS.: CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER. 

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