Scroll Top

CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER.

Termogênico

Gengibre – Excelente termogênico natural

O gengibre é muito conhecido pelas suas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, além de ser bastante utilizado tanto na culinária para dar um gostinho especial nas receitas, quanto na medicina.

Facebook Twitter Google+ WhatsApp

O gengibre é um excelente termogênico e por isso deve fazer parte do seu cardápio diário. Continue lendo e saiba porque este alimento é especial.

O gengibre é muito conhecido pelas suas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, além de ser bastante utilizado tanto na culinária para dar um gostinho especial nas receitas, quanto na medicina. Mas, além de favorecer os sistemas digestivo, respiratório e circulatório, o gengibre também possui ação termogênica que ajuda e muito no emagrecimento.

O gengibre, muito utilizado para curar resfriado, tem um grande potencial de aceleração da temperatura interna corporal, acelerando assim o metabolismo, fazendo com que o corpo queime mais calorias.

Com a queima de gorduras a raiz ajuda no tratamento da celulite, proporcionando melhores resultados no combate ao aspecto de furinhos presentes na pele.

O alimento pode ser consumido na receita, em sucos, chás ou em saladas, mas pelo gosto forte poucas pessoas preferem consumir assim. Encontramos o gengibre em cápsulas, óleo, em pó ou natural.

A quantidade recomendada para o consumo diário, para obter a queima da gordura, é de 2 a 4 gramas, sendo dividido em 3 pedaços pequenos. 

É importante saber que o gengibre possui cerca de 400 substâncias com propriedades expectorantes, digestivas e até acredita-se no poder afrodisíaco da raiz. As principais substâncias são: cobre, magnésio, potássio e vitamina B6, cafeno, felandreno, zingibereno e zingerona, essas substância em conjunto tem ação terapêutica.

Além da substância gingerol, que possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, são importantes para proteger o organismo de bactérias e fungos. O gengibre possui água em sua raiz.

Figura 01: Gengibre

Para reduzir dores como de gota, artrose, tendinite e outras inflamações pode-se ralar o gengibre e colocar sobre o local afetado com um pano ou atadura. A ação anti-inflamatória vai aliviar as dores. Outra boa sugestão é colocar um pedaço do gengibre dentro de uma garrafa d’água e beber ao longo do dia, assim para quem quer perder peso o efeito termogênico vai manter a temperatura interna corporal elevada, queimando mais gordura, além de hidratar.

Para quem gosta de sucos verdes, o gengibre pode entrar nas receitas, pois faz bem e deixa um gostinho especial no suco. Experimente!

OBS.: CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER 

Facebook Twitter Google+ WhatsApp

CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER.