Scroll Top

CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER.

Dukan

Fase Cruzeiro – O segundo degrau da dieta dukan

A segunda etapa da dieta dukan, fase cruzeiro, é momento aonde você obtém o peso desejado. Continue lendo e saiba como proceder na fase de cruzeiro.

Facebook Twitter Google+ WhatsApp

Criada por um médico francês e aderida pela princesa inglesa Kate Middleton, a Dieta Dukan possibilita perder peso sem sentir fome. Te interessou? É isso mesmo, você não leu errado!

Essa dieta consegue fazer com que você alcance o peso desejado, mas sem sofrer. Isso explica e muito o “por que” de muitas pessoas por todo o mundo terem adotado esse método.

É muito provável que, se você está lendo sobre a fase cruzeiro, é porque já leu ou pesquisou sobre a dieta Dukan. Assim, você já tem alguma noção dos objetivos e dinâmica desta dieta.

A dieta dukan é dividida em fases: Ataque, Cruzeiro, Consolidação e Estabilização, tal maneira para perder peso mantém você com saúde.

Antes de continuar comentando sobre a fase cruzeiro da dieta dukan, CADASTRE-SE em nosso informativo DICAS SAÚDE DA MULHER e receba diversas dicas sobre SAÚDE E BELEZA. 

Fase Cruzeiro – O segundo degrau da Dieta Dukan

  • Fique por dentro 

Depois que você passa pelo primeiro nível da Dieta Dukan – Ataque, onde seu corpo é apresentado e tem de se acostumar com o seu novo cardápio, vem a fase Cruzeiro.

É nesta segunda etapa que você vai conquistar o peso ideal e o corpo que tanto sonhou – pelo menos se depender da alimentação.

Para todas as etapas existentes, a disciplina e rigor com a dieta, caminhadas e alimentação permitida é o que fará a coisa toda acontecer. Por isso, seja firme consigo mesma e mantenha-se na linha.

  • Alimentação na fase Cruzeiro

Nesta segunda etapa da dieta, fase cruzeiro, será introduzida a sua dieta alimentar, legumes e verduras. Você vai perder peso de forma mais lenta, cerca de 1 quilo por semana.

Na etapa Cruzeiro, os novos alimentos permitidos devem ser ingeridos em dias alternados a dias em que a proteína pura será consumida.

  • Cruzeiro PP e Cruzeiro PL

Agora, você irá viver dia de proteínas e legumes, mais conhecido como Cruzeiro PL. E também haverá dias de Cruzeiro PP, ou seja, proteína pura – onde os vegetais estão terminantemente proibidos. Assim, a sua nova rotina será alternar a alimentação diária entre PL e PP.

  • Duração dessa fase

A fase Cruzeiro deve ser mantida, alternando entre PL e PP, até que você alcance o seu peso ideal. Se você quiser, é permitida a opção de fazer 5 dias de PP e depois mais 5 dias de PL, ao invés de fazer a alternância constante de dias.

  • E os legumes, como devo consumi-los?

As verduras e legumes, agora permitidos em dias alternados de proteína pura, podem ser ingeridos sem restrição e como alimentos crus ou cozidos. Você pode comer a qualquer hora do dia e pode temperar os legumes utilizando limão, vinagre, iogurte e mostarda.

  • Exceções para legumes e verduras permitidos

Batata, arroz, milho, ervilha, feijão, lentilha e também o grão de bico não são permitidos entre as verduras e legumes da fase Cruzeiro. O motivo é simples, esses alimentos são ricos em amido. Então, nada de deslizar aqui.

  • Observações Importantes

A partir da etapa 2 da Dieta Dukan – fase Cruzeiro, o azeite de oliva é permitido desde que seja consumida apenas 1 colher por dia.

Todos os alimentos permitidos e que abrem a Dieta Dukan na fase Ataque – primeira etapa, continuam sendo permitidos.

Não deixe de fazer as caminhadas. Elas são importantíssimas em todas as fases da dieta.

Você perceberá que quando começar a fase Cruzeiro, sendo dia PL e depois dia PP, é normal que o seu peso aumente de forma rápida. Não precisa se desesperar. Pois depois de um dia de Cruzeiro PP o peso real será percebido.

Esse ligeiro aumento de peso acontece por causa da retenção de líquidos ocasionada por alguns legumes.

Considerações Finais:

A fase de cruzeiro da dieta dukan é muito importante e é nela aonde você vai conseguir obter o peso desejado. Por isso, a sua fidelidade a esta fase referente aos alimentos que podem ser consumidos e as caminhadas são cruciais para você conseguir seu objetivo, obter a silhueta desejada. 

Gostou do artigo? Faltou alguma informação? Deixe seu comentário!

P.S.:

Saiba como EMAGRECER DE VEZ em apenas 10 dias e com muita saúde. Clique Aqui!!!

Facebook Twitter Google+ WhatsApp

CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: