Scroll Top

Cereais Integrais

Farinha de linhaça – Cereal integral que fisgou as mulheres

A farinha de linhaça é um alimento muito nutritivo e por isso a sua ingestão diário é bem vida. Saiba por que este cereal conquistou as mulheres.

A farinha de linhaça vem ganhando mais destaques nos supermercados, cardápios e nas pesquisas científicas. E tudo isto está ocorrendo devido aos diversos benefícios que a semente de linhaça promove para a saúde do ser humano, em especial, para as mulheres. 

A linhaça, semente da planta do linho, é muito rica em fibras, proteínas, minerais e vitaminas. Essa semente caiu na graça das mulheres justamente por seus inúmeros benefícios. 

Vamos neste momento falar um pouco sobre diversos aspectos da farinha de linhaça. 

  • Benefícios da farinha de linhaça para a saúde

Com uma alta concentração de proteínas, minerais e vitaminas, como vitamina E, ômega 3, ômega 6, dentre outras, a linhaça pode ser encontrada como linhaça marrom – com uma baixa taxa de ômega 3 e outros nutrientes, e a linhaça dourada – esse é o tipo de linhaça mais indicado para o consumo. 

A linhaça dourada não é tão barata quando comparada com a linhaça marrom, porque é muitíssimo mais rica em ômega 3, ômega 6 e ômega 9, gorduras polinsaturadas e também pelo fato de seu cultivo ser feito sem o uso de agrotóxicos. Para a saúde da mulher, a linhaça dourada pode fazer maravilhas e rápidas diferenças a partir do seu consumo.

Essa maravilhosa semente é tida como um alimento do tipo funcional – ela nutre e ainda consegue prevenir o corpo de doenças. A linhaça pode ser consumida em forma de semente, óleo e farinha. Ambos contém os mesmo nutrientes, mas podem ser inseridos na dieta da mulher dos mais diversos modos. Como bolos, biscoitos, em cápsulas e até mesmo em sucos e vitaminas.

  • Farinha de linhaça – Auxilia no emagrecimento

A farinha de linhaça dourada é altamente recomendada e muito utilizada para quando a mulher quer emagrecer ou engordar, depende de como será empregada.

Para você que deseja emagrecer, a farinha de linhaça é um grande aliado nesta luta. Um estudo realizado na Unicamp comprovou que a linhaça possui uma substância que ajuda a combater a inflamação do hipotálamo, sendo esta inflamação causada por gorduras saturadas que são adquiridas mediante a ingestão de carnes vermelhas, derivados do leite, fast food, dentre outros.  

Talvez você não saiba, mas o hipotálamo é responsável por indicar ao cérebro sobre a quantidade de comida que há em nosso organismo. Quando o hipotálamo está inflamado, ocorre a morte de alguns neurônios que estão relacionados com a saciedade e é por causa disso que muitas pessoas comem sem limites.

  • Farinha de linhaça e os benefícios para o coração

farinha-de-linhaça-e-o-coração

Como a linhaça é rica em fibras, a farinha de linhaça age como um poderoso antioxidante, auxilia no combate a diabetes e hipertensão, consegue estimular e regular o intestino.

Receba todas as semanas diversas dicas sobre saúde e beleza da mulher:

Entregue por FeedBurner

Prevenindo doenças cardiovasculares, garantindo uma melhor circulação do sangue e ajudando a diminuir o processo de retenção de líquidos, a farinha de linhaça dourada conta ainda com a presença do potássio, sódio, magnésio, fósforo, ferro, cobre, zinco e outros minerais importantes para o organismo da mulher, não se limitando apenas a elas.

Outro quesito muito importante para a boa saúde do coração é que a farinha de linhaça é rica em ômega 3. Essa substância é  muito importante para combater doenças do coração. Cabe ressaltar que a farinha de linhaça ajuda a evitar a formação de coágulos e auxilia na redução das taxas do colesterol. 

  • Farinha de linhaça e os benefícios para a visão

Muitas pessoas acreditam que a cenoura é o único herói quando o assunto é a visão. A farinha de linhaça é um grande amigo da sua visão. O consumo deste cereal integral é muito importante para pessoas que desejam reduzir as inflamações nos olhos e dificuldade de produzir lágrimas. Isto ocorre devido devido ao seu grande poder antioxidantes. 

  • Farinha de linhaça e o controle do sódio no corpo

Muitas pessoas já sabem, o sódio é o grande vilão do coração. A farinha de linhaça é um grande amigo do seu coração e no caso do sódio, este alimento auxilia no funcionamento dos rins fazendo com que sódio sejam eliminado pela urina e assim reduzindo ou até mesmo evitando a acumulação de líquidos no corpo. 

  • Farinha de linhaça e a TPM

Mulheres que sofrem com o descontrole hormonal podem usufruir grandemente das consequências da farinha de linhaça dourada em sua alimentação. Como a linhaça contém também o composto lignana, ela auxilia no controle hormonal, alivia os sintomas da TPM, menopausa e atua na prevenção do tão temido câncer de mama.

  • Farinha de linhaça – Como usar

Podendo ser acrescentada no feijão, frutas, arroz, iogurte, suco, salada, no preparo de bolos e pães, a farinha de linhaça dourada é uma ótima forma de integrar essa poderosa semente a sua alimentação.

Considerações Finais:  

A farinha de linhaça é uma grande auxílio para a sua saúde. Muitas pessoas não acreditam nos resultados que esse alimento pode trazer para a saúde, mas faça o teste durante um mês e sinta esses resultados saltando em seu organismo. 

Prevenindo a mulher de doenças, problemas nos rins, nutrindo e também regulando o trânsito intestinal, a farinha de linhaça não pode faltar na dieta. Todos estes motivos são razões suficientes para você correr a loja mais próxima e comprar a sua farinha de linhaça dourada.

Gostou do artigo? Então comente e compartilha!

Deseja saber mais dicas sobre Saúde e Beleza feminina? Então vá lá em nosso buscador e aprenda mais. 

OBS.: CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.