Escova progressiva Portier Fine – Você já conhece?

A mulher tem uma forte ligação com seus cabelos. Nas culturas antigas ele era considerado um símbolo de beleza, feminilidade, pureza e muito mais. Há uma série de simbolismos ligados às madeixas.

Quem trata os cabelos com químicas precisa ter muito cuidado antes de escolher o produto. O ideal é contar sempre com a sugestão do seu cabeleireiro de confiança. Porém, se você não tiver um profissional que já conheça os seus fios o segredo é pesquisar.

Um dos maiores erros para quem faz escova progressiva é achar que o que deu certo para outra pessoa, obrigatoriamente terá o mesmo efeito em você. Cada caso é específico e cada cabelo reage de uma forma à química.

A dica é sempre pesquisar muito antes de escolher uma marca ou um tratamento. Por isso, quanto mais informações você tiver, melhor será para tomar a decisão mais acertada.

Hoje vamos falar sobre a escova progressiva Portier Fine. Amplamente usada nos salões de beleza pelo Brasil, ela representa uma integrante importante do time de opções que você terá para decidir. Conheça melhor:

  • Teste da mecha

Independente das informações que você obtenha aqui, é imprescindível que você faça o teste da mecha antes de iniciar qualquer procedimento químico. Esse é um importante passo que evita reações alérgicas, incompatibilidade de químicas e outros problemas.

  • Os componentes

A escova progressiva Portier Fine tem em sua composição aminoácidos, vitaminas, aloe vera, queratina, extrato de mel e um “ingrediente” chamado Luna Matrix. Na verdade, este último é uma composição de vários agentes químicos que agem protegendo dos danos do calor da chapinha e do secador e ao mesmo tempo alisando os fios.

Quem deseja usar a escova progressiva Portier Fine não precisa se preocupar com formol. Embora proibido pela justiça, muitas marcas usam esse químico. Entretanto, a escova progressiva Portirer line conta com outro agente para deixar os seus cabelos sem ondas.

  • O efeito

O grande objetivo da maior parte das pessoas que fazem escova progressiva portier fine é alisar o cabelo. Todavia, esse efeito varia de pessoa para pessoa e de fio para fio. É impossível que um cabelo completamente crespo fique liso em algumas horas simplesmente com uma química.

Para quem tem cabelos mais resistentes, o efeito será de baixa de volume, movimento, brilho e uma sensação constante de fios sedosos. Contudo, para quem tem cabelos mais flexíveis os resultados são incríveis. O liso resultante tem aspecto natural e duradouro.

  • Manutenção

O tempo para refazer a escova progressiva Portier fine é relativo, deve ser sempre baseado no crescimento do cabelo. Em geral, a cada 3 ou 4 meses os fios já apresentam a necessidade da correção. A finalidade é retocar as raízes apenas quando estas já estiverem prontas para esse próximo passo.

  • Contra-indicações

A embalagem da escova progressiva Portier Fine afirma que as contra-indicações únicas são as para mulheres grávidas, em fase de amamentação ou para crianças. Entretanto, o ideal é que você sempre de previna antes de usar qualquer química. É importante destacar que o teste da mecha é vital.

Considerações finais:

A escova progressiva portier fine é uma excelente opção para quem deseja alisar os cabelos. Porém, cabe ressaltar que antes de qualquer procedimento, um profissional capacitado deve ser consultado. 

OBS.: CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER.  

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>