Scroll Top

CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER.

Escova

Escova inteligente – Devo fazer em casa ou no salão

Escova inteligente vem recebendo cada vez mais atenção nestes últimos anos e isto ocorre devido ao belo resultado que ela promove para os cabelos.

Tudo mundo quer ter cabelos bonitos e muita gente acha que os fios lisos simbolizam isso. Embora existam muitas pessoas que prefiram os cachos ou o crespo, os lisos esticados estão entre os mais procurados em todos os salões.

Atualmente, a busca não é para apenas que o cabelo já não apresente mais ondulações. É necessário também que haja brilho, aspecto natural e aparência de hidratação. Ou seja, as pessoas querem sempre o pacote completo.

É claro que é justo que todo cliente de salão tenha o que deseja, afinal ele está pagando por isso. Entretanto, vemos também muitos casos que fazem os seus tratamentos em casa e querem que as madeixas fiquem como em seus sonhos.

 É fácil entender que só quem tem grande compreensão na área de cuidado com os cabelos pode oferecer finalização profissional para qualquer procedimento.

Se você não é um cabeleireiro formado, então provavelmente o resultado final da escova inteligente não vai ficar igual.

  • A diferença da casa e do salão

É claro que, além da manipulação dos fios, a principal diferença fica por conta dos produtos. Muita escova inteligente só podem ser vendidas para profissionais e desta forma é impossível usá-las em casa.

Existem produtos semelhantes e linhas semi-profissionais que estão disponíveis no mercado. É importante pesquisar muito antes de escolher o rótulo, assim como é imprescindível (em casa ou no salão) fazer o famoso teste da mecha.

A hidratação também trás uma diferença importante. Contar com um produto de alta qualidade é importante para não deixar o cabelo com cara de resecado ou maltratado ao finalizar a escova inteligente.

Por fim, outro detalhe que precisa ser analisado é a potência e o tamanho do secador. Em casa, na maioria dos casos, esses aparelhos não tem a forma ideal para deixar o cabelo liso como esperado.

  • O preço

Bom, é obvio que esse é o principal fator para as pessoas cogitarem fazer a escova inteligente em casa. Economizar dinheiro é algo que todos desejam, mas nem sempre esse critério faz valer a pena a condução independente de um processo capilar.

O importante nesse caso é medir o custo benefício. Se você acha que em casa poderá reproduzir o que fazem no salão e ainda ter o resultado tão esperado, então essa pode ser a opção certa para você.

Se você não confia assim nos seus dotes como cabeleireiro, então acho que você nem deve cogitar fazer a escova inteligente em casa. Além de ser um processo longo e complexo, é preciso ter uma análise sobre a evolução dos fios quando relativizado ao estado anterior.

Considerações finais:

A dica final é que você busque muitas informações antes de definir se irá fazer a escova inteligente em casa, ou se irá contar com um profissional mais experiente para esse tratamento.

Vá conforme a sua confiança e a segurança de que qualquer uma das escolhas irá acarretar um resultado diferente para seus cabelos e para o seu bolso. Por isso, coloque tudo na balança e defina.

OBS.: CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER.

Tweet

CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER.