Scroll Top

CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER.

Cuidados básicos

Dormir com os cabelos molhados – Boa escolha?

Cuidar do cabelo é muito importante e uma forma é não dormir com eles molhados. Você sabe quais são as consequências?

Dormir com os cabelos molhados é a rotina de muitas mulheres, queremos com essa matéria mostrar se essa atitude é correta ou não. Continue lendo.

Em tempos atuais, a correria do dia-a-dia faz com que cheguemos em casa tarde da noite e levantemos muito cedo para o trabalho, então parece que não resta nenhuma outra opção a não ser lavarmos o cabelo à noite mesmo.

Todos nós já ouvimos dizer que dormir com o cabelo molhado faz mal. Será mesmo verdade? Essa é a pergunta que sempre fazemos.

Os dermatologistas afirmam que realmente não faz nada bem dormir com os cabelos sem estar devidamente seco. Isso porque o cabelo molhado pode criar um ambiente quente e úmido no couro cabeludo, propiciando o aparecimento de fungos e bactérias.

Pode ocorrer também o aumento da oleosidade e aparecimento de caspa e, em algumas vezes, causar até mesmo a queda de cabelo, principalmente nos cabelos mais finos e frágeis.

A queda dos cabelos nesse caso acontece por causa  do atrito do cabelo molhado com o travesseiro, enfraquecendo-os e causando a queda.

Sem mencionar também que dormir com os cabelos molhados pode fazer com que a pessoa acorde com uma péssima aparência, com camadas de cabelos totalmente desalinhadas.

Dependendo do tipo de cabelo, curto ou comprido, fino ou grosso, o tempo de demora de secagem varia bastante de cabelo para cabelo. Cabelos curtíssimos secam bem mais rapidamente, ao contrário dos cabelos longos ou muito cacheados.

Antes de continuar comentando sobre dormir com os cabelos molhados, cadastre-se em nosso informativo Dicas Saúde da Mulher e receba diversas dicas sobre SAÚDE E BELEZA. 

Então, o que se pode fazer não dormir com os cabelos molhados?

Para prevenir o aparecimento dos problemas já mencionados, especialistas aconselham a secar o cabelo antes de dormir. O ideal é que a secagem seja feita naturalmente, ou com a ajuda de uma toalha.

Caso não seja possível ou não haja tempo, pode-se usar o secador de cabelos, com o cuidado de utilizá-lo em temperatura moderada, não muito quente para que não resseque os fios.

Deve-se também tomar cuidado com o uso da escova, evitando escovar os cabelos com muita força e assim preservando os fios capilares.

Muitas pessoas costumam também hidratar os cabelos e nesse caso, o cuidado deve ser com relação à aplicação do produto adequado ao tipo de cabelo, mantendo-o longe do couro cabeludo e evitando o enfraquecimento dos fios.

Um bom profissional poderá indicar quais produtos são mais adequados para manter os cabelos limpos, saudáveis e com a estrutura preservada.

Considerações Finais:  

Tomando-se os devidos cuidados e dormindo com os cabelos bem secos , certamente a saúde capilar ficará em ordem, com os cabelos sempre limpos e saudáveis!

Gostou do artigo? Faltou alguma informação? Deixe seu comentário!

OBS.: CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER.

Facebook Twitter Google+ WhatsApp

CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER.