Scroll Top

CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER.

Dukan

Dieta dukan – Por que você deve fazer essa dieta?

A dieta dukan é uma excelente escolha para quem deseja perder peso de forma rápida como também auxilia na adoção de hábitos alimentares saudáveis.

Facebook Twitter Google+ WhatsApp

Com certeza já ouviu falar da Dieta Dukan como forma de emagrecer.

Se deseja uma rápida perda de peso e quer uma motivação para iniciar hábitos saudáveis, então talvez você deva experimentar a Dieta Dukan.

A dieta dukan é conhecida como a dieta das celebridades, pois grandes nomes do cenário mundial utilizam ou já utilizaram essa dieta e os resultados foram satisfatório. 

Perda de peso com a dieta dukan

A Dieta Dukan traz em média uma perda de peso de 2 a 3 quilos logo na primeira semana, o que já é bem motivador. Isso ocorre porque na primeira fase da dieta, que dura 7 dias, é permitida somente a ingestão de proteínas magras (e só!), o que vai fazer com que o metabolismo do corpo mude e assim acelere a queima de calorias do organismo.

Na segunda fase da dieta já são permitidos alguns legumes e verduras, em dias alternados com a proteína exclusiva.

Nas outras fases já são incluídos os outros alimentos, podendo voltar à alimentação normal. A única particularidade é que, até o final da vida, deve ser reservado 1 dia da semana para o consumo exclusivo de proteínas magras.

Quem fez a dieta conseguiu obter uma rápida redução de peso, e se seguir direitinho tudo o que o programa recomenda, o peso alcançado consegue ser mantido, não ocorrendo o famoso “efeito sanfona”, ou seja, a pessoa não adquire o peso anterior de novo.

Pontos positivos da Dieta Dukan 

- A ingestão diária de legumes e verduras, o que sem dúvida contribui para um cardápio saudável e equilibrado.

- Outra recomendação da dieta dukan é o consumo diário de 3 colheres de sopa de farelo de aveia, rico em fibras solúveis. Isso vai ajudar a manter o bom funcionamento do intestino, bem como a manutenção do peso corporal.

- Ainda, na dieta dukan é fundamental que se beba de 1,5 litro a 2 litros de água diariamente, ótimo para auxiliar o funcionamento dos rins e a eliminação das toxinas do organismo.

- A prática diária de 30 minutos de exercícios físicos, outra exigência da dieta dukan, vai com certeza contribuir para a manutenção da saúde e do peso.

- A eliminação das frituras também é outro ponto a favor, já que a dieta recomenda que os alimentos sejam cozidos ou grelhados, com o mínimo de gorduras.

Considerações finais

A Dieta Dukan, apesar de ter recebido várias críticas, pode servir como um estímulo à adoção de hábitos saudáveis, contribuindo para um estilo de vida que mantenha a saúde integral.

Fica sempre aqui a recomendação de passar por uma avaliação médica antes de iniciar qualquer dieta.

Boa sorte!

Facebook Twitter Google+ WhatsApp

CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER.