Scroll Top

CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER.

Dukan

Dieta Dukan – Por que ela faz tanto sucesso?

Essa dieta tem causado furor, conseguindo milhares de adeptos a cada dia, principalmente depois de ter sido feita por celebridades.

Facebook Twitter Google+ WhatsApp

Com certeza já ouviu falar na Dieta Dukan ou “dieta das proteínas”, não é?

Essa dieta tem causado furor, conseguindo milhares de adeptos a cada dia, principalmente depois de ter sido feita por celebridades e ter trazido ótimos resultados.

Sem dúvida, o principal motivo do sucesso da dieta Dukan é que a pessoa consegue uma rápida redução de peso corporal, em curto espaço de tempo. As pessoas querem resultados rápidos, e a dieta Dukan consegue realizar isso.

Outra razão da popularidade da dieta é que não há restrição na quantidade dos alimentos consumidos, desde que pertençam ao grupo dos alimentos permitidos. No caso da dieta Dukan, o grupo principal é o das proteínas. As proteínas, de fato, são a vedete da dieta Dukan, sendo de consumo exclusivo em uma 1ª fase do regime.

As proteínas fazem com que a digestão fique mais lenta, o que dá uma sensação de saciedade no organismo  e faz com que a pessoa não fique sentindo fome o tempo todo.

Com o decorrer da dieta, outros alimentos começam a ser permitidos: legumes, algumas frutas, farelo de aveia (desde o início do regime), cereais integrais, e água, muita água. Quem seguiu essa dieta afirma ter conseguido perder até 7 quilos em apenas 1 semana, o que é um número muito expressivo, com certeza.

A dieta também incentiva  uma alimentação sem gorduras, priorizando carnes magras, grelhadas, e também a ingestão de frutas, legumes, água, além de exercícios diários de pelo menos 30 minutos. É um bom começo  para quem quer ver os ponteiros da balança descer rapidamente e iniciar uma alimentação equilibrada, aliada com a prática de exercícios físicos.

Em contrapartida, especialistas vêem essa dieta com muita cautela. Isso porque o consumo exagerado de proteínas pode levar o organismo a desenvolver doenças cardiovasculares e hipertensão ao longo do tempo.

A falta de carboidratos também é outro fator de preocupação, podendo submeter o organismo a disfunções sérias, comprometendo a saúde integral do indivíduo. Tonturas, fraquezas e até mesmo desmaios podem acontecer quando o corpo sofre restrições de grupos alimentares importantes, como é o caso dos carboidratos.

As restrições podem também levar ao efeito sanfona, ou seja, a pessoa pode voltar ao peso que tinha antes de iniciar o regime, caso não siga de perto as indicações da dieta.

Cada um deve, portanto, pesar os prós e os contras de iniciar a dieta Dukan e consultar o médico antes de iniciar um regime alimentar.

Boa sorte!

OBS.: CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER. 

Facebook Twitter Google+ WhatsApp

CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER.