Scroll Top

Dukan

Dieta dukan emagrece de verdade?

Muitas pessoas pergunta se a dieta dukan emagrece de verdade? Leia aqui e saiba se a dieta dukan é uma excelente opção para perder peso ou se é moda.

A dieta Dukan se destaca por promover o emagrecimento de modo rápido e definitivo, sendo sucesso na perda de peso e na manutenção do mesmo. São mais de 3 milhões de francesas que escolheram tal técnica, além das celebridades pelo mundo todo.

O método, com desenvolvimento pelo nutricionista francês Pierre Dukan, exigiu 20 anos para ser gerado, e apresenta cardápio para perder peso que considera o fato de os indivíduos possuírem corpos, estilo de vida e metas diversas. Assim, existe um acompanhamento diário online e histórico do emagrecimento rápido e duradouro.

Os indivíduos respondem a muitas perguntas acerca dos próprios hábitos alimentares e estilo de vida, e também o estado físico, metas de peso e alimentos prediletos. Após conclusão do questionário, é calculado o peso ideal e preparada rota de quatro fases para atingir a meta de cada usuário.



Dieta dukan emagrece? Fique por dentro….

  • Cardápio da Dieta Dukan

A dieta Dukan apresenta a promessa da perda de peso sustentável, em que o indivíduo pode consumir o quanto desejar com determinadas restrições de alimentos.

A fome se resume a um dos maiores inibidores para manter a dieta, através da lista de alimentos de aprovação, a incluir muitas escolhas de menu para refeições e lista de lanches pequenos aprovados, é possível se desprender da contagem das calorias. A promessa de destaque da dieta Dukan é não gerar o que as outras apresentam para os indivíduos, o efeito sanfona.

Um dos diferenciais de destaque do programa se resume a, além da alimentação, envolver exercícios físicos e alteração no estilo de vida. Os adeptos necessitam seguir as 4 fases do programa, e as duas primeiras (ataque e cruzeiro) são para perder peso, e duas finais (consolidação e estabilização) para que o peso seja mantido.

  • 4 Fases da Dieta Dukan

A primeira fase da dieta Dukan é a do ataque, também denominada de fase das proteínas puras, com limitação de refeições somente a tal grupo de alimentos.

Esta restrição induz o emagrecimento rápido, o que gera motivação para continuar a dieta. Trata-se de 72 tipos de alimentos que podem ser selecionados para ingestão sem limite de quantidade por serem ricos em proteína.

A segunda fase é a do cruzeiro. Aqui, são adicionados 28 vegetais, que também não apresentam restrição da quantidade. Tal fase estipula o emagrecimento médio de 1 kg semanalmente, até alcançar o peso desejado.

A terceira fase é a da consolidação. Tal etapa combate o efeito sanfona, já que o indivíduo tenta manter o novo peso conquistado, sem ganhar o mesmo pela ingestão de maneira mais relaxada. Os pães, alimentos ricos em amido, frutas, e queijo, e alimentos de “comemoração” podem ser acrescentados.

A quarta e última fase é a da estabilização. Sendo a fase “final” que deve ser mantida para o restante da vida. Aqui, o indivíduo já está com o peso restabelecido e controlando os abusos.

Assim, deve realizar, um dia na semana, a dieta da fase de ataque, consumindo proteínas puras. Tal medida possibilita alimentar-se normalmente em mais 6 dias da semana sem ganhar peso novamente.

Considerações Finais:

A dieta dukan vem sendo muito utilizada por quem deseja emagrecer e o que se tem visto, é que essa dieta da conta do recado, pois muitas pessoas vem falando muito bem desse método de perder peso.

RECEBA EM SEU EMAIL DIVERSAS DICAS SOBRE BELEZA

[Receba Seu Ebook]

Aprenda a Fazer Penteados Simples e Práticos Para Diversas Ocasiões Sem Sair de Casa

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.