Scroll Top

Dukan

Dieta Dukan e os alimentos proibidos – Você sabe quais são?

Queremos apresenta para você a dieta dukan e os alimentos proibidos. Muitas pessoas que fazem a dieta dukan não sabem quais alimentos não podem comer.

Entre as dietas queridinhas do momento, a dieta Dukan criada médico e nutrólogo Pierre Dukan, merece destaque. Isso porque ela promete o emagrecimento sem passar fome.Esse tem sido o grande diferencial com relação as demais dietas, ou seja, emagrecer sem passar fome.

A proposta dessa dieta é aumentar o consumo de proteína e reduzir o consumo de carboidratos. Por isso, além de emagrecer com a dieta Dukan, você não corre o risco de ficar com muita flacidez, já que a proteína mantém os músculos firmes.

Muitas pessoas que emagrecem rapidamente sofrem com a flacidez ou excesso de pele. Não é raro ver pessoas que precisam fazer cirurgias plásticas para retirar o excesso de pele. A dieta dukan reduz essa flacidez, graças ao consumo de proteínas.

A dieta Dukan é dividida em quatro fases, sendo a primeira considerada a mais radical de todas, já que exclui o consumo de carboidratos, inclusive frutas e legumes. E cada uma dessas fases possui o cardápio com alimentos proibidos e permitidos em cada período. Dessa forma, não tem como se perder na dieta.

O importante é seguir essa lista à risca para chegar ao peso desejado e não correr o risco de engordar novamente. Sabemos que o efeito sanfona é o grande vilão para quem deseja emagrecer e manter o peso.



Dieta Dukan e os alimentos proibidos – Fique por dentro

  • Dieta Dukan e os alimentos proibidos – Lista de alimentos proibidos

Se você está querendo começar a fazer a dieta Dukan, veja a seguir a lista de alimentos proibidos de cada fase. Preste bem atenção para que os resultados que você tanto deseja possa ser conseguido. Tenha ciência que a dedicação e disciplina são cruciais para seu sucesso.

> Dieta Dukan e os alimentos proibidos – 1ª fase da dieta

a. Carnes: Cordeiro, costela bovina e porco.

b. Miúdos: Base (muito gordurosa) de língua de boi.

c. Embutidos: Presunto com gordura

d. Peixes: Atum com óleo e sardinha com óleo.

e. Aves: Asa de frango, ganso, pato e pele de frango.

f. Laticínios: Laticínios integrais e queijos.

g. Legumes, verduras e frutas: Todos proibidos

Receba todas as semanas diversas dicas sobre saúde e beleza da mulher:

Entregue por FeedBurner

Obs.: Nessa fase que é de poucos dias, nenhum tipo de carboidrato é permitido. Devido a isso a sua perda de peso tende a ser elevada com relação as demais fases. Cabe salientar que a carência de carboidratos pode trazer alguns efeitos colaterais, como por exemplo: tonturas, fraquezas, etc.

> Dieta Dukan e os alimentos proibidos – 2ª fase da dieta

Na segunda fase, as mesmas carnes, miúdos, peixes, embutidos, aves e laticínios proibidos na primeira fase continuam proibidos. No entanto, como já é permitido o consumo de alguns carboidratos, é preciso saber quais são proibidos.

Proibidos: Abacate, favas, feijão, lentilhas, milho, ervilhas em geral, grão-de-bico, batata, arroz.

A ingestão dos alimentos acima apresentados poderá fazer com que a sua dieta não apresente o efeito desejado ou até mesmo reduza a intensidade da perda de peso. Muitas pessoas não suportam as pressões e cedem. Você precisa ser forte.

> Dieta Dukan e os alimentos proibidos – 3ª fase da dieta

Nessa fase continua com os mesmos alimentos proibidos nas fases anteriores, mas aumenta alguns, já que é permitido o consumo de frutas e outros tipos de alimentos. Veja quais frutas e alimentos são proibidos nessa fase.

a. Frutas proibidas: Amêndoa, banana, amendoim, cereja, avelã, nozes, castanha de caju, pistache, uva.

b. Pães: Pão francês, pão branco, pão de forma.

c. Queijos: Brie, Camembert, queijo de cabra, Roquefort.

d. Farináceos: Batatas chips, fritas, batatas souté.

> Dieta Dukan e os alimentos proibidos – 4ª fase da dieta

Nessa última fase da dieta Dukan nenhum alimento é proibido, mas é preciso seguir o cardápio da primeira fase que só permite o consumo de proteínas todas as quintas-feiras, ou qualquer outro dia da semana para o resto da vida.

Não importa qual dia da semana você escolha, mas uma vez na semana é preciso seguir o cardápio protéico para manter o peso conquistado. Já nos outros dias da semana você pode comer os alimentos que quiser, sem restrições.

Vídeo sobre a dieta dukan

Considerações Finais:

A dieta dukan vem sendo uma das melhores opções para quem deseja emagrecer. Neste post apresentamos alguns alimentos que são proibidos me algumas fases da dieta dukan. É muito importante saber que alimentos não devem ser ingeridos durante a execução dessa dieta.