Scroll Top

Dukan

Dieta Dukan e os alimentos permitidos na fase cruzeiro

Dieta Dukan e os alimentos permitidos na fase cruzeiro. Saiba quais alimentos você deve ingerir nessa fase para obter os resultados desejados.

Quem está fazendo a dieta Dukan deve ficar atento às regras de cada fase para chegar ao resultado desejado no tempo previsto. Uma das fases da dieta é a cruzeiro que vem logo em seguida da fase ataque.

Essa segunda etapa é muito importante, porque é exatamente ela que te levará ao seu peso ideal, apesar de ter uma perda de peso mais lenta. Seguindo corretamente a fase cruzeiro é possível perder 1 kg por semana.

Muitas pessoas afirmam que a fase de cruzeiro da dieta dukan é bem mais fácil de seguir e que as tonturas, nauseas e fraquezas não são ocorrem nessa fase. Isso é muito importante, pois permite nos manter na nossa meta sem desanimar. 

Para você não se perder no cardápio, confira a seguir quais alimentos são permitidos na fase cruzeiro da dieta Dukan. Vale lembrar que nessa etapa fica mais fácil seguir a dieta, já que permite o consumo de alguns tipos de carboidratos.



Dieta Dukan e os alimentos permitidos na fase cruzeiro

  • Alimentos permitidos fase cruzeiro:

> Proteínas magras: Carne vermelha magra, frango, peixes, ovo, presunto magro, peito de peru, frutos do mar e laticínios sem gordura.

> Farelo de aveia: Nessa etapa é permitido o consumo diário de 2 colheres de sopa de farelo de aveia. O ideal é consumi-lo pela manhã e no, máximo até a hora do almoço.

> Legumes: A maioria dos legumes podem ser consumidos a vontade, mas tem as exceções. Alguns dos legumes permitidos sem restrições: alface, abobrinha, abóbora, agrião, berinjela, brócolis, cebola, chicória, espinafre, couve, couve flor, nabo, pepino, quiabo, repolho, tomate, vagem e rúcula. Legumes permitidos com moderação: cenoura, alcachofra e beterraba.

Receba todas as semanas diversas dicas sobre saúde e beleza da mulher:

Entregue por FeedBurner

> Alimentos tolerados: 1 colher de cacau sem açúcar, 1 colher de sopa de creme de leite com pouca gordura, 1 colher de sopa de amido de milho, 1 colher de sopa de farinha de soja, 1 a 3 colheres de sopa de goji Berry, iogurte 0% gordura com frutas, iogurte de mel com 0% gordura, iogurte de soja natural, requeijão com 7% de gordura, 3 gotas de óleo.

> Azeite: A partir dessa fase já é permitido o consumo de 1 colher de azeite por dia.

  • Alimentos tolerados

O que são os alimentos tolerados: Para você não correr o risco de estragar a sua dieta, é importante saber que os alimentos tolerados são aqueles que devem ser consumidos com moderação. Portanto, o permitido é consumir até dois deles por dia.

Para te ajudar a montar o seu cardápio da fase cruzeiro da Dieta Dukan, veja a seguir uma sugestão de cardápio.

  • Café da manhã

1 pote de iogurte natural sem gordura + 3 fatias de peito de peru ligth + 1 xícara de chá verde.

  • Lanche da manhã

1 fatia de queijo minas light + 1 xícara de chá verde

  • Almoço

1 filé de peito de frango + 1 omelete (com 2 ovos, 1 e 1/2 colher de farelo de aveia) + 1 copo (200 ml) de suco zero

  • Lanche da tarde

1 porção de gelatina com iogurte zero

  • Jantar

2 filés de peixe assado + 1 rolinho de peito de peru com queijo cottage magro

Considerações Finais:

É importante lembrar que antes de fazer qualquer tipo de dieta, é fundamental procurar um médico ou nutricionista.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.