Scroll Top

Dukan

Dieta Dukan alimentos permitidos na fase ataque

Dieta Dukan alimentos permitidos na fase ataque vem sendo o desejo de muitas pessoas, por isso saiba quais alimentos você deve ingerir!!!

A dieta que tem como principais ingredientes as proteínas está entre as mais procuradas atualmente para o emagrecimento. Dividida em 4 fases, a dieta dukan promete a perda de peso rápida e eficaz, sem o risco do indesejável efeito sanfona. Cada fase da dieta possui uma lista com os alimentos permitidos e tolerados, e essa lista deve ser seguida a risca para ter bons resultados.

Muitas vezes vemos na internet pessoas reclamarem que a dieta dukan não funcionam, ou que ela não trás os resultados que se espera. Entretanto, você tem seguindo fielmente cada fase da dieta dukan? Você tem ingerido os alimentos especificados em cada fase?

O sucesso da dieta dukan na sua vida vai depender exclusivamente da sua dedicação em fazer cada etapa conforme especificado, ou seja, ingerir os alimentos necessário em cada fase, beber muito líquido, fazer atividades físicas dentre outros. 

Cabe salientar que cada etapa dessa dieta apresenta características próprias,  portanto, se você quer ou está fazendo essa dieta e não quer correr o risco de estragar seus resultados, confira a seguir os alimentos permitidos na fase ataque da dieta dukan.



Dieta Dukan alimentos permitidos na fase ataque

  • Alimentos permitidos fase ataque

A fase ataque é a primeira da dieta dukan e é considerada a mais radical de todas, já que só permite o consumo de proteínas. A boa notícia é que esses alimentos liberados podem ser consumidos até saciar a fome. Veja quais são eles:

> Carnes: Alcatra, contra filé, filé mignon, picanha ( sem gordura), rosbife, costela de vitela, bife bovino e coelho.

> Miúdos: Moela de galinha, coração de frango, fígado de boi, fígado de galinha e língua de boi.

> Embutidos: Peito de peru, peito de frango, presunto magro ou light e carne seca.

> Peixes: Atum, bacalhau, cavala, linguado, merluza, pacu, peixe espada, pintado, pescada, salmão, raia, sardinha, truta, bonito, dourado, kani e vermelho-trilha.

Receba todas as semanas diversas dicas sobre saúde e beleza da mulher:

Entregue por FeedBurner

> Frutos do mar: Lagosta, camarão, lagostinha, lua, mexilhões, vieira e ostra.

> Aves: Frango, peru e codorna.

> Proteínas vegetais: Hambúrguer de soja, tofu e carne sem glúten.

> Ovos: Ovo de galinha e ovo de codorna.

> Farelo de aveia e trigo: É permitido o consumo de 1 colher de sopa de farelo de trigo e 1 colher e meia de sopa de farelo de aveia.

> Laticínios: Iogurte Paulista ou Molico 0%, leite desnatado 0% gordura, queijo minas frescal 0% gordura, requeijão Danubio 0% gordura.

  • Informações importantes

É importante saber que a fase de ataque é a mais curta de todas, porém é muito eficaz, já que é ela que irá preparar o seu organismo para próxima fase. Por isso, ela deve ser seguida rigorosamente, não sendo permitido nenhum deslize, pois pode reduzir o seu efeito e comprometer o resultado final.

Muitas pessoas que iniciam a dieta dukan sofre muito na fase de ataque, pois a retirada de todos os carboidratos deixa o organismo um pouco debilitado e a pessoa sente nusea, tonturas, dentre outros sintomas. Isso ocorre, pois os carboidratos são a principal fonte de energia do nosso corpo, então ocorre a necessidade de queimar as gorduras do corpo. 

Por isso, é de fundamental importância que você procure seu nutricionista ou médico antes de iniciar a dieta dukan. A presença de um especialista poderá lhe ajudar a ingerir um cardápio adequando sem fugir dos alimentos permitidos pela dieta dukan e sem deixar seu organismo debilitado.

Tenha a consciência que sua saúde é o bem mais precioso da sua vida e que a alimentação corresponde com mais de 60% da manutenção saudável do seu organismo. 

  • Por quanto tempo dura a fase de ataque?

A fase ataque da dieta Dukan dura de 1 a 7 dias dependendo do peso atual de cada pessoa. O calculo do tempo dessa fase pode ser feito no site oficial do programa de emagrecimento de forma gratuita. Você também pode conversar com seu médico ou nutricionista sobre o assunto.

Considerações Finais:

Para não correr o risco de comprometer os seus resultados, não se esqueça de seguir o cardápio da dieta Dukan corretamente, sem deslizes. Além disso, antes de começar essa dieta converse com seu médico ou nutricionista.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.