nav-left cat-right
cat-right

Dieta detox, uma boa escolha para emagrecer?

Quem está acima do peso ideal ou deseja conquistar o corpo dos sonhos, precisa fazer uma dieta equilibrada e segui-la corretamente para obter resultados positivos. No entanto, muitas pessoas que começam uma dieta notam que o resultado é mais lento para emagrecer e também para o aparecimento de outros benefícios que a alimentação correta nos proporciona.

A causa dessa demora para emagrecer pode ser o consumo excessivo de alimentos tóxicos que causam uma série de processos inflamatórios no organismo, prejudicando as suas funções. Quando consumimos muitos alimentos industrializados e gordurosos, por exemplo, podemos sentir os sintomas dessa desintoxicação como dor de cabeça, fadiga e problemas intestinais.

Para fazer essa desintoxicação, muitos nutricionistas indicam uma dieta desintoxicante antes de começar a reeducação alimentar. A dieta detox é muito importante para emagrecer com saúde, pois ela ajuda na eliminação de toxinas que ficam acumuladas no nosso organismo devido ao consumo de alimentos industrializados, açúcar refinado, gorduras saturadas e gorduras trans e hidrogenadas. A desintoxicação depende de cada organismo.

Agora que você já sabe como a dieta detox ajuda no emagrecimento, conheça os alimentos que podem ser consumidos durante essa desintoxicação.

Alimentos que fazem parte da dieta detox

Salmão: Por ser um peixe rico em ômega 3, ômega 6 e ômega 9, possui ação anti-inflamatória, por isso ajuda a desintoxicar o organismo.

Frutas, legumes e verduras: Esses alimentos são ricos em vitaminas e minerais que atuam como antioxidantes. Dessa forma eles impedem ou neutralizam a formação dos radicais livres, que são nocivos ao organismo.

Chá-verde: Por ser rico em catequinas, que combatem a inflamação e os radicais livres, a bebida é um excelente desintoxicante natural. Essa substância presente no chá verde, também possui termogênico, o que ajuda a reduzir a concentração de gorduras no sangue.

Alimentos integrais: Por ser ricos em fibras, eles ajudam a melhorar e prevenir problemas intestinais. Além disso, quando o nosso organismo funciona melhor, o nosso corpo aumenta a capacidade de excreção de toxinas por meio das fezes, potencializando a desinflamação, e por consequência, ajudando a emagrecer.

Outros alimentos que podem ser consumidos na dieta detox são o gengibre, grãos, limão, água de coco, entre outros.

OBS.: CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER 



CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER:

Entregue por FeedBurner

Comments are closed.