Scroll Top

Ucan

Dieta – Quais cuidados devemos ter para emagrecer com saúde?

Cada semana uma dieta nova aparece e muitas pessoas migram e testam verdadeiras loucuras em busca do corpo ideal, no entanto nem todas realmente funcionam e muitas possuem malefícios para a saúde. É preciso perceber os detalhes e saber exatamente [...]

Cada semana uma dieta nova aparece e muitas pessoas migram e testam verdadeiras loucuras em busca do corpo ideal, no entanto nem todas realmente funcionam e muitas possuem malefícios para a saúde. É preciso perceber os detalhes e saber exatamente se existem contra-indicações em seguir essa nova dieta.

Primeiro é preciso saber se existe algum problema de saúde, pois pessoas com diabetes, hipertensos ou com problemas de coração precisam ter um cuidado maior na hora de seguir dietas. Os diabéticos precisam de uma alimentação balanceada e com pouco açúcar, em alguns casos nem o açúcar natural das frutas é indicado.

Já os hipertensos não podem consumir alimentos e substâncias que aceleram o metabolismo e como resultado aumentam a pressão arterial, então uma dieta com cafeína ou chás verdes não são indicadas. Assim, como para os cardíacos que devem fugir do que acelera os batimentos cardíacos.

Quando se faz uma dieta apenas de carboidratos, por exemplo, deixa-se de ingerir outros nutrientes como ferro e fibras que são igualmente necessárias para o bom funcionamento do organismo, assim como uma dieta rica em sódio podem afetar o sistema endócrino e causar problemas renais. Então, é preciso tomar muito cuidado com os milagres oferecidos em uma dieta.

É importante ainda saber se ao seguir essa dieta deixa-se de ingerir algum nutriente necessário para o corpo, pois todos os nutrientes são importantes de alguma forma. Para trabalhar o corpo precisa de energia, conseguidas nos carboidratos e açúcares, assim como ferro e vitaminas ajudam as células a trabalharem para defesa do nosso corpo.

O nosso organismo precisa de tudo na quantidade certa, então antes de ser radical procure um nutricionista ou endocrinologista e tente seguir uma dieta balanceada e o mais indicado é sempre fazer uma reeducação alimentar. Sem contar que muitas dietas quando interrompida, devolve o ganho de peso para a pessoa, então o ideal é manter um equilíbrio para sempre, estar em boa forma e com saúde. A regra é comer de tudo, mas com moderação e fazer exercícios físicos. 

A nutricionista Daniela França chama nossa atenção para as dietas da moda

OBS.: CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER 

RECEBA EM SEU EMAIL DIVERSAS DICAS SOBRE BELEZA

[Receba Seu Ebook]

Aprenda a Fazer Penteados Simples e Práticos Para Diversas Ocasiões Sem Sair de Casa

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.