Scroll Top

CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER.

Detox

Detox – Exagerou nas festas? Saiba alguns truques

A dieta detox é uma excelente dica para os exageros nas festa do final de ano. Conheça mais sobre essa dieta e como ela pode ajudar após as festas.

Facebook Twitter Google+ WhatsApp

Muitas mulheres não sabem, mas a dieta detox será a sua grande amiga após as festas de final do ano. Continue lendo e saiba porque.

Já estamos quase no final do ano, com o Natal  e o Reveillon batendo às portas. Nessa época é muito comum as festas de confraternização no trabalho, na faculdade, com amigos ou familiares. Sem contar as festas de amigo secreto e, é claro, a ceia de Natal e passagem de ano.

Nessas ocasiões temos à nossa disposição uma grande quantidade de bebidas, salgadinhos, carnes, sobremesas calóricas e vários tipos de comidas para lá de gordurosas.

Fica difícil ceder às tentações, e muitas vezes exageramos em eventos assim. O resultado no dia seguinte é nos sentirmos inchados, com a cabeça pesada, e com indisposição geral.

Antes de comentar sobre  a dieta detox, a esquerda do título deste artigo há um BUSCADOR e nele você pode está procurando em nosso blog todos os assuntos relacionados a Saúde e Beleza feminina. 

Por que devemos utilizar a dieta detox após as datas comemorativas?

dieta-detox-perder-peso-rápido

Caso exagere nas festas, nutricionistas recomendam que se faça uma dieta detox logo no dia seguinte. Segundo especialistas, a dieta detox ajuda o organismo a voltar às suas funções normais com mais rapidez, desinchando-o e auxiliando a eliminar as toxinas ingeridas.

É muito importante faze a dieta detox, pois após essas comilanças e bebedices o nosso organismo poderá reclamar e muito, apresentando alguns sintomas desagradáveis como dores nos estômago, queda na imunidade, sono durante o dia além da grande dificuldade para emagrecer. 

Caso você apresente algum destes sintomas, o melhor remédio para você é a dieta detox. 

  • Dieta detox – O que fazer para obter resultados?

A dieta detox pode ser feita em apenas 1 dia, mas o ideal é que dure de 2 a 3 dias, para que as toxinas sejam totalmente eliminadas e o organismo volte a assimilar os nutrientes e diminuir o efeito dos radicais livres.

Nos dias em que estiver realizando a dieta detox, alguns alimentos não devem ser consumidos. É o caso do café, dos refrigerantes, bebidas alcoólicas, chá preto, carnes vermelhas, frituras, doces, açúcar refinado, arroz branco e pão branco.

  • Dieta detox – Quais alimentos ingerir?

Deve-se priorizar alimentos como o tomate, cebola, cenoura, vegetais de folhas verdes, iogurtes desnatados, abacaxi, frutas vermelhas, carnes brancas grelhadas, cereais integrais,  além de chá de ervas sem adição de açúcar.

A ingestão de líquidos também é outra dica importantíssima. Deve ingerir pelo menos 1,5 litro a 2 litros de água por dia: beba água mineral, sucos, água de coco, sopas leves de legumes e verduras, chás, etc.

Lembre-se que o objetivo, como já mencionado, é ajudar o corpo a eliminar toxinas e mantê-lo hidratado depois do exagero pós festa.

  • Dieta detox – Contraindicação

A dieta detox é contraindicada para algumas pessoas, como idosos, doentes crônicos, gestantes e crianças.

Caso esteja dentro desse grupo, tenha cometido algum excesso e não está sentindo-se bem, é melhor procurar logo por um médico. Esse profissional irá avaliar cada caso e indicar a dieta e cuidados que for mais indicado para cada um.

  • Dieta detox – Sugestão de cardápio

Muitas vezes não sabemos com fazer uma dieta detox de qualidade e que promova o resultados esperados. Vamos apresentar duas receitas para você fazer em sua casa. 

a. Suco Verde

Saiba quais os ingredientes para preparar esse suco detox.

- 1 talo de salsão

- 1 talo de agrião

- 1/2 colher de sopa de salsa

- 1 copo de 250 ml com água de coco

- Uma maçã sem sementes

Saiba como preparar:

Coloque todos os ingredientes acima citados dentro do liquidificador e bata até formar uma um líquido homogêneo.

b. Suco digestivo

Saiba quais os ingredientes.

- 300 ml de chá de boldo

- Uma xícara de abacaxi

- Três folhas de capim limão fresco

- Suco feito com meio limão

- Uma xícara de chá com gelo

- Colocar açúcar a seu gosto.

Como preparar:

Coloque todos os ingredientes dentro do liquidificador e bata. Depois é só beber. 

Considerações Finais

Portanto, tente manter-se na linha e não exagerar, mas… caso aconteça, ficam aí algumas dicas úteis!

Gostou do artigo? Então comente e compartilha!

Deseja saber mais dicas sobre Saúde e Beleza feminina? Então vá lá em nosso buscador e aprenda mais. 

OBS.: CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER.

Facebook Twitter Google+ WhatsApp

CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER.