Scroll Top

CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER.

Detox

Detox – Quais cuidados você precisa ter com essa dieta?

A dieta detox é uma excelente escolha para emagrecer, mas quando feita de forma errada o corpo mostra logo seus resultados. Confira!!!!

Facebook Twitter Google+ WhatsApp

A dieta detox, ou desintoxicante,  vem sendo utilizada por muitas pessoas com o objetivo de ajudar o organismo a eliminar as toxinas acumuladas.

Essas toxinas podem ter como origem o uso excessivo de bebidas alcoólicas, a má alimentação (frituras, carnes vermelhas, alimentos industrializados em demasia, por exemplo), bem como os exageros cometidos após a época de festas e comemorações.

Tudo isso faz com que o corpo fique inchado, desidratado e trazendo muita indisposição. Daí a busca por alguma coisa que ajude a acelerar o processo de eliminação das toxinas dos rins, fígado e intestino.

Antes de comentar sobre   dieta detox, a esquerda do título e no final deste artigo há um BUSCADOR e nele você pode está procurando em nosso blog todos os assuntos relacionados a Saúde e Beleza feminina. 

Por que devemos ter cuidado com a dieta detox?

A dieta detox é feita exclusivamente à base de líquidos, como chás, sucos de frutas e sopas. Durante o período de duração da dieta, fica proibida a ingestão de carnes vermelhas, açúcar e conservantes, por exemplo.

Os especialistas, contudo, alertam para o fato de que não existe ainda nenhum estudo científico que comprove a eficácia da dieta detox. Segundo eles, não há nenhum alimento conhecido que seja capaz de acelerar qualquer processo de desintoxicação.

Por tratar-se de uma dieta radical, o recomendado é que não seja feita por mais do que 3 dias sob riscos de trazer danos à saúde, ou seja, o efeito que se obtém é o contrário do desejado. Isso porque com uma dieta líquida feita por um prazo prolongado, o organismo pode sofrer deficiências de nutrientes, como potássio e sais minerais.

  • A dieta detox e o organismo

A dieta detox é uma dieta de pouquíssimas calorias, e o corpo pode ter alterações no metabolismo, o que provoca desequilíbrios e prejuízos à saúde como um todo.

Segundo os nutricionistas, não é necessário que se adote alguma medida radical para que o organismo volte ao normal após excessos cometidos. Apenas mantendo refeições leves e variadas e através da ingestão de bastante água, logo o corpo começa a voltar ao seu metabolismo de costume.

O que podemos fazer de melhor pelo nosso organismo é buscar manter em nosso dia a dia uma dieta equilibrada, evitando consumir frituras, açúcar em excesso, carnes vermelhas, alimentos congelados e industrializados, entre outras coisas.

Além disso, devemos ingerir bastante frutas, legumes e verduras, alimentos integrais, água e chás de ervas. Podemos também privilegiar o consumo de ovos, queijos frescos e leites magros.

Tudo isso só irá ajudar o bom funcionamento dos nossos órgãos vitais, não sobrecarregando-os desnecessariamente. Milagres não existem, já sabemos.

Caso cometamos algum excesso, com as dicas acima tudo logo volta ao normal!

Considerações finais: 

Muitas mulheres veem na dieta detox o milagre após as festas ou datas comemorativas. Não adianta comer demais hoje e achar que a dieta detox vai combater os efeitos. Procure sempre manter uma educação alimentar e assim seu organismo sempre vai está de bem com a vida. 

Gostou do artigo? Faltou algumas coisa? Deixe seu comentário!

OBS.: CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER. 

DESEJA SABER MAIS SOBRE SAÚDE E BELEZA FEMININA? PESQUISE AQUI!!!

Facebook Twitter Google+ WhatsApp

CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER.