Scroll Top

CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER.

Zumba

Dança zumba – A atividade física que conquistou as mulheres

Pratique a dança zumba, dance, sorria, brinque, emagreça, viva bem, alivie o estresse, conheça novas pessoas, seja feliz e aproveita a felicidade que a zumba está disposta em te proporcionar.

Facebook Twitter Google+ WhatsApp

A dança zumba é uma modalidade de atividade física que além de manter o corpo bonito e saudável, proporciona uma sensação de bem estar pessoal, de estar bem consigo mesma.

Você pode aliviar toda aquela tensão causada no dia apenas brincando de dança zumba e sair da aula feliz e disposta para a sua família.  

Todas as pessoas deveriam participar de uma aula de dança zumba pelo menos uma vez na vida. Não importa em qual ritmo você dança, balé, axé, funk, gaúchesco, samba, hip hop, salsa, tango, contemporâneo. Dançar é o que importa, dançar é estar de bem com a vida.

Vamos falar hoje em particular sobre a zumba ou a zumba fitness, a dança se originou nos pés de um colombiano Beto Perez e mistura vários ritmos como: salsa, samba, funk, merengue, rumba e hip hop,  tomou conta de todas as academias do mundo.

A dança zumba se transformou na queridinha das mulheres por todos os benefícios que ela pode proporcionar, especialmente no corpo.

Muitas famosas já aderiram a modalidade como a Jennifer Lopez, e você pretende mesmo ficar de fora desse ritmo que já contagiou 150 países?

Antes de comentar sobre a dança zumba, a esquerda do título deste artigo há um BUSCADOR e nele você pode está procurando em nosso blog todos os assuntos relacionados a Saúde e Beleza feminina. 

Vamos ao que interessa, saiba mais sobre a dança zumba. 

dança-zumba

  • Vantagens da aula de zumba:

Neste item desejamos apresentar algumas vantagem de fazer zumba. Espero que você possa se motivar e pratica a zumba hoje mesmo. 

- Dança zumba e a queima de calorias:

A modalidade permite a perda de até 1000 calorias por 1 hora de aula. Seu ritmo acelerado é que toma conta e manda as calorias por água a baixo, ou melhor zumba a baixo.

- Metabolismo:

Novamente por ser uma dança mais acelerada ela também trabalha com a velocidade do metabolismo e faz com que ele comece a trabalhar mais rapidamente.

- Retenção de líquidos:

A dança zumba consome dos seus adeptos muita energia e com a rapidez dos seus movimentos os líquidos que causam inchaço no corpo diminuem.

- Eliminação de toxinas:

Do mesmo modo que a zumba ajuda a diminuir a retenção de liquido, ela trabalha com a eliminação das toxinas através do suor, são essas toxinas que causam uma aparência mais acabada ao nosso corpo.

- Músculos:

A dança zumba trabalha com todos os músculos presentes no corpo, mas o que são melhores definidos são os músculos das pernas, bumbum e barriga. A zumba fortalece e deixa eles sempre durinhos e definidos.

- Coração:

A dança estimula o sistema circulatório e faz que ele comece a irrigar mais sangue para as regiões de músculos do corpo.

- Estresse:

Grande aliada na hora de aliviar as tensões e diminuir o estresse a zumba proporciona um bem estar mental por ser uma dança divertida e que te faz conviver com pessoas diferentes das que você está acostumada.

Deixe o estresse na zumba e chegue em casa disposta a brincar com os filhos e colocar toda a sensualidade da zumba com o maridão.

- Astral positivo:

As músicas das aulas de zumba são em sua maioria ritmos latinos, e essas músicas tem o poder de contagiar e transmitir muita alegria para todos que a ouvem. 

  • Contraindicação da zumba:

A dança zumba é uma atividade simples e de muitos benefícios, mas o que não sabemos é se ela apresenta algum malefício.

A maioria dos médicos tem decisão unânime em relação a zumba “pratiquem”. Eles apenas dão alguns conselhos sobre as pessoas portadoras de alguma patologia e as gestantes.

Quem tem algum tipo de patologia deve evitar os movimentos de grandes impactos, exemplos os pulos durante a dança, e por sua vez as gestantes devem fazer a dança munidas de uma aparelhinho chamado frequencímetro.

  • Posso praticar em casa:

Por mais que é possível encontrar dvd’s das aulas, vídeos no youtube, e até mesmo uma amiga que pratica e possa te ensinar é necessário fazer a dança zumba como qualquer outra atividade física na presença de um profissional qualificado.

Por mais que a zumba se mostre uma atividade física simples e bem divertida, ele tem alguns movimentos que se não feitos corretamente podem acarretar algum problema, como por exemplo, torção no joelho ou algo parecido, além, do que dito acima, pessoas com patologias e gestantes precisam estar sendo acompanhadas pelos profissionais.

Quase todas as academias apresentam um espaço e um profissional qualificado para ensinar zumba, então não corra o risco e evite possíveis problemas, procure uma dessas academias para que então a zumba mostre todos os benefícios dela em sua vida.

Considerações Finais:  

Tenho certeza que com todas essas nossas dicas você já entendeu a prática com respeito da modalidade, mas como em todas as provas da vida é preciso colocar a teoria em prática.

Pratique a dança zumba, dance, sorria, brinque, emagreça, viva bem, alivie o estresse, conheça novas pessoas, seja feliz e aproveita a felicidade que a zumba está disposta em te proporcionar.

Gostou do artigo? Então comente e compartilha!

Deseja saber mais dicas sobre Saúde e Beleza feminina? Então vá lá em nosso buscador e aprenda mais. 

OBS.: CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER.

Facebook Twitter Google+ WhatsApp

CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: