Scroll Top

CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER.

Cuidados básicos

Cuidado com o cabelo – Você comete alguns desses 5 erros?

Muitas mulheres desejam ter um cabelo bonito, saudável e invejável, porém pecam no cuidado com o cabelo cometendo erros que acabam com eles.

Facebook Twitter Google+ WhatsApp

Ainda em busca de um cabelo saudável, brilhante, digno de comercial? Na verdade não é tão difícil de conseguir, mas muitas mulheres são sabotadas por alguns erros comuns no cuidado com o cabelo.

Assustadoramente, um monte de hairstylists ainda defendem alguns destes movimentos ruins acreditando promover um cuidado com o cabelo eficaz, mas uma cientista americana da Pantene passa seus dias examinando como o cabelo se comporta em diferentes ambientes e como reage a todos os tipos de ingredientes, e a mesma diz que esses hábitos tem que ser retirados do nosso cuidado com o cabelo.

Conheça os 5 erros mais comuns que as mulheres cometem durante o cuidado com o cabelo:

Condicionador apenas nas extremidades. 

Muitas de nós fomos instruídas a aplicar condicionador apenas na metade inferior do nosso cabelo, especialmente se ele está bem e limpo.

A ideia é que o condicionador vai pesar para baixo. Mas, na realidade, o cabelo fino é muito frágil e precisa do apoio extra de um condicionador diário.

O cabelo é mais fraco quando se encontra molhado, e pode esticar até 30% a mais, o que torna propensos à ruptura. A solução é usar um condicionador em todo o cabelo, pois ele hidrata e fortalece.

Não usar protetor térmico. 

Figura 01: Protetor térmico antes do secador e chapinha

Um outro cuidado com o cabelo que as mulheres precisam ter é protegê-lo antes de usar um secador de cabelo, chapinha ou babyliss, por duas razões.

Primeiro, usando uma ferramenta quente provoca atrito, que danifica as células da cutícula e provoca a ruptura. Além disso, o calor pode queimar o cabelo, fazendo com que fique seco e quebradiço.

Um calor condicionado irá passar pelo seu cabelo e deslizar sobre ele, sem causar fricção. Segundo, o protetor térmico também atua como um isolante, impedindo a queima dos fios.

Saltar tratamentos semanais de condicionamento profundo. 

As mulheres não estão usando um condicionador diário corretamente, por isso é importante usar um tratamento profundo semanal para ajudar a compensar isso e manter o cabelo saudável, brilhante.

A superfície de um fio de cabelo é formada por sobreposição de cutículas, semelhante à forma como as telhas são colocadas em camadas sobre um telhado.

Quando o cabelo estiver danificado, estas minúsculas cutículas se levantam ou se partem, o que faz com que tenha frizz e quebra. Para um cuidado com o cabelo eficiente é preciso fazer um tratamento de condicionamento profundo e este vai ajudar a selar essas cutículas, fazendo com que os fios fiquem mais fortes e sem frizz.

Toalha áspera para secar o cabelo 

Figura 02: Secagem do cabelo

Não importa quão rápida você precisa ser para ficar pronto, freneticamente esfregando seu cabelo com uma toalha não vai acelerar o tempo de secagem, e pode realmente causar um dia de cabelo ruim. Seu cabelo é mais fraco quando molhado, por isso, se você esfrega com força, você vai abrir as cutículas do cabelo e causar frizz e quebra.

 A solução para o cuidado com o cabelo: Primeiro, use um creme de desembaraçar por todo o cabelo, e então espremer a água usando uma toalha macia, superabsorvente.

Passar a escovar através de nós 

Para que você tenha um cuidado com o cabelo, você precisa desenvolver a paciência  principalmente quando se trata de nós no cabelo precisamos dedicar tempo para resolver.

Enquanto todos nós queremos apressar escovando o cabelo, se ele está propenso a nós, você precisa tomar o tempo extra para persuadi-los suavemente, caso contrário corre o risco romper os fios. O truque é escovar o cabelo das extremidades para cima.

Desta forma, você vai desfazer suavemente todos os seus nós. Se você tem um nó desagradável, use um pente de dentes largos para desfazê-lo delicadamente.

O cabeleireiro Rodrigo Contra tira algumas dúvidas sobre cuidado com o cabelo 

OBS.: CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER 

Facebook Twitter Google+ WhatsApp

CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER.