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Corpo em dia sem ir para a academia

Na correria do dia a dia nem sempre sobra tempo para ir até uma academia ou muitas vezes falta dinheiro para investir em cuidados com o corpo. Essa é a desculpa ideal para quem não faz atividade física, no entanto é possível durante alguns minutos do dia afastar os móveis e fazer exercícios em casa mesmo.

Para começar uma atividade física sempre faça alongamento e aqueça os músculos. Essa medida é fundamental para preparar o corpo e não causar estiramento ou danos para a musculatura. Pode-se começar com uma pequena corrida entre os cômodos, de 5 a 10 minutos já é ideal para aquecer. Para alongar é importante prestar atenção para não causar desvio na coluna, a postura sempre ereta é ideal. E respeite o limite do seu corpo, dor não é normal.

Uma atividade física ideal para fortalecer os braços, ombros e peito é a flexão. Coloque o peso entre os braços e apoie a ponta dos pés no chão. Lembre-se de manter suas costas retas em todo o movimento. Desça até quase tocar o chão,  dobrando os cotovelos para fora. Se mantiver os cotovelos junto ao corpo durante o movimento, forçará mais o  tríceps. Para quem ainda não tem força para fazer dessa forma, é possível apoiar os joelhos no chão conforme a foto  ao lado, até pegar força suficiente para fazer o acima. Para começar 20 a 30 flexões já é ideal para a saúde.

Quem deseja fazer uma atividade física para fortalecer a musculatura da barriga é sempre bom fazer abdominal. Deite de costas no chão, coloque as mãos atrás da cabeça e com os pés apoiados em paralelo no chão suba até sentir a contração da barriga. Para aumentar o grau de dificuldade pode cruzar uma perna sobre a outra e fazer a abdominal lateral. Auxilia na queima daqueles pneuzinhos.

A atividade física ideal para fortalecer as pernas é o levantamento de panturrilha. Comece apoiando as mãos em uma parede. Suba e desça das pontas dos pés por cerca de 15 vezes. Para continuar malhando as pernas e bumbum pegue um apoio com cerca de 5 centímetros, como se fosse um degrau. Suba e desça algumas vezes, a repetição desse exercício ajuda a fortalecer o corpo.

Agora para quem quer malhar bem o bumbum, apóie os joelhos e braços no chão, após suba uma das pernas por vez durante 15 a 20 vezes cada perna. Para aumentar a dificuldade pode usar pesos nas pernas, mas lembre-se não exagere no começo. Sempre comece com seu limite e cerca de 30 minutos de exercício por dia ou três vezes na semana já melhora na disposição e ajuda o nosso corpo. Além de evitar doenças cardíacas.

Vídeo abaixo mostra exercícios que define seu corpo

 



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