nav-left cat-right
cat-right

Chia, você conhece os benefícios desse grão? – cereais integrais


A America do sul é o lar de várias das comidas que são consideradas “super alimentos”. Entre vários dos grãos que tornam a culinária desta região tão rica está a Chia. Vinda do México e da Colômbia, ela tornou-se simbolo de boa saúde.

Esse grão está sendo elogiada ao redor do mundo por suas substâncias e agora a novidade está fazendo a cabeça das famosas no Brasil, pois a semente da chia promove uma boa forma física, influência na estética e pode até amenizar os sintomas de algumas doenças crônicas.

Para os que ainda estão em dúvida sobre os benefícios da semente de chia, ou querem uma explicação mais conclusiva sobre os seus efeitos diante do organismo, segue uma pequena lista de áreas de atuação deste grão: 

Coração – A chia é rica em ômega 3. Este óleo que faz bem para as funções cardíacas e é capaz de diminuir o acumulo de colesterol ruim. Contudo a chia não ajuda apenas a eliminar LDL, ela aumenta a produção do HDL. Este outro tipo de colesterol é benéfico para o coração.

Figura 01: Semente da chia

Dieta – A chia contém três pontos principais que auxiliam na dieta. Em primeiro lugar este grão é rico em fibras. A função digestiva é beneficiada pela fibra e este é um ponto fundamental para evitar o acumulo de gorduras na região abdominal. 

Em um segundo ponto está a sensação de saciedade. Sendo ingerida em conjunto com outros alimentos a chia é capaz de controlar a “vontade” de comer que vem antes do tempo necessário para o processamento do alimento.

Para finalizar a chia é uma esponja. Ela literalmente possui a função de absorver os acúmulos do corpo e a gordura é velada embora junto com ela. E isto é muito importante para a nossa saúde.

Diabetes Tipo 2 – A versão mais comum da diabetes tem como principal inimigo a falta de insulina no sangue. A chia quando consumida junto com outro alimento tem o poder de retardar o envio de insulina tornando o processo mais lento porém continuo. Desta maneira o organismo consegue manter uma absorvição ritmada e constante. 

Estética – Rica em vitamina A, a semente de chia é um hidratante natural. Cabelos, pele e unha são visivelmente beneficiadas pelo consumo deste grão.

Prevenção – Fonte de selênio, zinco e fósforo, a chia age diretamente em favor do sistema imunológico. Suas substancias ajudam a combater os radicais livres e evitam doenças que variam do mais simples resfriado até inflamações de maior porte.

Vídeo abaixo mostra os resultados da chia para a saúde

 


CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER:

Entregue por FeedBurner

Comments are closed.