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Dukan

Cardápio para dieta dukan – Saiba como montar

Conhecida no mundo todo após ter sido usada com eficácia por pessoas famosas, a dieta Dukan tem conseguido cada dia mais seguidores.

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Queremos neste artigo ensinar a fazer um cardápio simples e barato para quem deseja seguir a dieta dukan. Continue lendo e aprenda como montar seu cardápio diário!!!

Conhecida no mundo todo após ter sido usada com eficácia por pessoas famosas, como a cantora Jennifer Lopez e a duquesa Kate Middleton, a dieta Dukan tem conseguido cada dia mais seguidores.

Isso porque a dieta Dukan proporciona uma perda de peso em pouquíssimo espaço de tempo. O cardápio da dieta dukan baseia-se na utilização de determinados alimentos em detrimento de outros, o que proporciona uma queima rápida de gordura, além de acelerar o metabolismo do organismo.

 A dieta dukan é composta por 4 fases

- Fase 1, só é permitido o consumo de proteínas magras e tem a duração de 2 semanas.

- Fase 2 pode-se consumir verduras e legumes (com exceção da batata), em dias alternados com a proteína pura.

- Fase 3 permite que se consuma em conjunto os alimentos da fase 1 e 2, isso até o final da vida. A única particularidade é que as 5as feiras ficam reservadas para o consumo exclusivo de proteínas magras.

- Fase 4 todos os alimentos são permitidos, desde que seja mantida a 5ª feira com proteína pura.

Cardápio rápido da dieta Dukan

Para a fase 1, onde o consumo é exclusivo de proteínas

Café da manhã: queijo branco com omelete e 1 xícara de leite desnatado.

Lanche da manhã: 2 fatias de presunto magro.

Almoço: 1 filé grelhado, sem gordura, com omelete.

Lanche da tarde: 1 pote de iogurte natural.

Jantar: 2 postas de peixe grelhado.

Ceia: 1 queijo Polenguinho light.

Para a fase 2, pode ser acrescentado 1 copo de suco de cenoura no café da manhã, por exemplo. Já no lanche podem ser consumidos 2 tomates e no almoço 1 prato de salada de agrião com vagem cozida. No lanche da tarde e no jantar pode ser usado outro legume ou verdura, em dias alternados com a proteína.

Na fase 3 os  cardápios da fase 1 e 2 podem ser utilizados juntos, e na fase 4 são permitidos o acréscimo de outros alimentos, como o pão integral, a gelatina e as frutas, por exemplo.

O cardápio mencionado acima é apenas uma sugestão. A idéia é sempre optar por alimentos pobres em gorduras, para que os resultados sejam duradouros e eficazes.

Alguns nutricionistas vêem a dieta Dukan com cautela, já que o alto consumo de proteínas pode causar deficiências nutricionais no organismo, além de favorecer o aparecimento de doenças cardiovasculares e alto índice de colesterol e triglicérides.

Portanto, o recomendado é sempre buscar a ajuda de um profissional para a elaboração de um cardápio individualizado e adequado a cada tipo físico.

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