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Dukan

Cardápio da dieta dukan para todas as fases

Saber o que comer é um grande desafio para quem faz a dieta dukan. Apresentamos o cardápio da dieta dukan completo para você. Continue lendo e saiba o que comer todos os dias.

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Para você que é adepto do corpo sequinho e da silhueta bem definida, queremos apresentar o cardápio da dieta dukan referente a todas as fases. Continue lendo e aprenda como montar seu cardápio da dieta dukan para o seu dia a dia!!!

A dieta Dukan proporciona uma perda de peso em pouquíssimo espaço de tempo. O cardápio da dieta dukan baseia-se na utilização de determinados alimentos em detrimento de outros, o que proporciona uma queima rápida de gordura, além de acelerar o metabolismo do organismo.

Um estudo realizado no EUA, concluiu que 95% das pessoas que emagrecem recuperam o peso perdido e isto ocorre devido a má alimentação e as dietas da moda. Apesar da dieta dukan ter sido bem falada pelas celebridades mundial, Jennifez Lopes e a princesa Kate, ela é uma dieta eficaz quando seguida fielmente. 

Por isso, conhecendo o cardápio da dieta dukan você saberá o que comer em cada etapa da dieta e assim você vai emagrecer e manter o peso conquistado por muitas anos. 

Antes de continuar comentando sobre a fase consolidação da dieta dukan, se você deseja receber diversas dicas sobre emagrecimento e assim obter a silhueta desejada, então se inscreva em nosso canal.

Cardápio da dieta dukan para todas as fases da dieta.

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  • Cardápio da dieta dukan – As etapas da dieta

A dieta dukan é dividida em 4 fases e cada uma delas tem características peculiares, sendo:

a. Fase 1: Ataque

Só é permitido o consumo de proteínas magras e tem a duração de 2 a 7 dias.

b. Fase 2: Cruzeiro

Pode-se consumir verduras e legumes (com exceção da batata), em dias alternados com a proteína pura.

c. Fase 3: Consolidação

Permite que se consuma em conjunto os alimentos da fase 1 e 2. A única particularidade é que as quintas feiras ficam reservadas para o consumo exclusivo de proteínas magras.

d. Fase 4: Estabilização

Todos os alimentos são permitidos, desde que seja mantida todas as quintas feiras feira com proteína pura.

  • Cardápio da dieta dukan para cada etapa

a. Fase 1: Ataque

Conforme dito anteriormente, a fase de ataque dura de 2 a 7 dias, então vamos informar o cardápio da dieta dukan para cada dia. 

a.1- Primeiro Dia: 
Café Matinal: 

Opção 01: Chá ou café, queijo com baixo índice de gordura (cottage, de preferência), grelhar duas fatias de peito de peru.

Opção 02: Chá de camomila, panini dukan com queijo com baixa gordura e dois pedaços (fatias) de peru defumado.

Lanche Matinal:

Opção 01: Dois pedaços de queijo branco.

Opção 02: Três pedaços de peito de peru.

Opção 03: Chá de hibisco e um ponte de gelatina do tipo zero

Almoço: 

Opção 01: Um bife vietnamita e um iogurte com índice de gordura baixo.

Opção 02:  Duas porções de frango grelhado coberto com queijo de baixo teor de gordura (cottage) e ovo de codorna.

Lanche da tarde:

Opção 01: Você pode fazer uma panqueca de canela com aveia

Opção 02: Chá de hibisco

Jantar: 

Opção 01: Pedaços de frango e camarão.

Opção 02: Peito de peru com ovo.

a.2- Segundo Dia: 
Café Matinal: 

Opção 01: Chá ou café, omelete com pedaços de presuntos com baixo índice de gordura.

Opção 02: Café, pão de leite, um iogurte desnatado e uma gelatina do tipo zero.

Lanche Matinal:

Opção 01: Dois pedaços de queijo branco.

Opção 02: Três pedaços de peito de peru.

Opção 03: Chá de hibisco, duas fatias de peito de peru e queijo cottage com baixo índice de gordura. 

Almoço: 

Opção 01: Camarão e peixe (truta) com ervas.

Opção 02:  Dois pedaços de bife coberto com iogurte e dois pedaços (cubos) de queijo frescal.

Lanche da tarde:

Opção 01: Mingau de aveia e café ou chá.

Opção 02: Chá de hibisco e uma gelatina do tipo zero. 

Jantar: 

Opção 01: Ovos de frango cozido.

Opção 02: Omelete com pedaços de peito de peru.

a.3- Terceiro Dia: 
Café Matinal: 

Opção 01: Café ou chá com pedaços de presunto e queijo.

Opção 02: Café com leito (desnatado), dois ovos e o panini.

Lanche Matinal:

Opção 01: Dois pedaços de queijo branco.

Opção 02: Três pedaços de peito de peru.

Opção 03: Chá de hibisco e chips de surimi/kani

Almoço: 

Opção 01: Omelete e grelhar um peito de frango

Opção 02:  Espetinho de frango. 

Lanche da tarde:

Opção 01: Aveia com iogurte com zero de gordura.

Opção 02: Chá de hibisco e uma gelatina do tipo zero. 

Jantar: 

Opção 01: Dois pedaços de queijo branco e nugget de frango.

Opção 02: Hambúrguer de frango.

a.4- Quarto Dia: 
Café Matinal: 

Opção 01: Café ou chá com ovos e queijo (minas, de preferência). 

Opção 02: Chá de hortelã, um pote de gelatina tipo zero e bolinho protéico.

Lanche Matinal:

Opção 01: Dois pedaços de queijo branco.

Opção 02: Três pedaços de peito de peru.

Opção 03: Chá de hibisco e três biscoito (de coco, preferencialmente).

Almoço: 

Opção 01: 150 gramas de carne vermelha grelhada com omelete.

Opção 02:  Almondegas com recheio de ovo de codorna. 

Lanche da tarde:

Opção 01: Café ou chá e muffins de aveia. 

Opção 02: Chá de hibisco e salsichão em pedaços. 

Jantar: 

Opção 01: Sopa, de preferência de salmão.

Opção 02: Ovos cobertos com queijo cottage e pimentão.

a.5- Quinto Dia: 
Café Matinal: 

Opção 01: Café ou chá com iogurte de baixo índice de gordura e aveia.

Opção 02: Café, um omelete com peito de peru, dois ovos (sendo uma gema e duas claras) e panini.

Lanche Matinal:

Opção 01: Dois pedaços de queijo branco.

Opção 02: Três pedaços de peito de peru.

Opção 03: Chá de hibisco, iogurte desnatado e gelatina tipo zero.

Almoço: 

Opção 01: Grelhar um pedaço de bife de peru e duas fatias de presuntos.

Opção 02:  Grelhar peito de frango e a aplicar cobertura de mostarda (dijon, de preferência).

Lanche da tarde:

Opção 01: Refrigerante diet e biscoitos de aveia.

Opção 02: Chá de hibisco e uma gelatina do tipo zero. 

Jantar: 

Opção 01: Dois pedaços de queijo minas e almôndegas assadas.

Opção 02: Quiche de queijo

a.6- Sexto Dia: 
Café Matinal: 

Opção 01: Café ou chá com ovos de frango.

Opção 02: Café com leite, panqueca, um iogurte (desnatado, de preferência) e uma gelatina do tipo zero.

Lanche Matinal:

Opção 01: Dois pedaços de queijo branco.

Opção 02: Três pedaços de peito de peru.

Opção 03: Chá de hibisco e uma gelatina zero.

Almoço: 

Opção 01: Grelhar um pedaço de bife de peru e duas fatias de presuntos.

Opção 02:  Bife cozinhado ao tipo rolê

Lanche da tarde:

Opção 01: Refrigerante diet e biscoitos de aveia.

Opção 02: Chá de hibisco e ambrosia.

Jantar: 

Opção 01: Dois pedações de queijo minas e almôndegas.

Opção 02: Salada.

a.7- Sétimo Dia: 
Café Matinal: 

Opção 01: Café ou chá com ovos.

Opção 02: chá preto, panini, peito de peru e queijo com 0% de gordura. 

Lanche Matinal:

Opção 01: Dois pedaços de queijo branco.

Opção 02: Três pedaços de peito de peru.

Opção 03: Chá de hibisco, iogurte desnatado e gelatina tipo zero.

Almoço: 

Opção 01: Salmão defumado e panqueca de aveia. 

Opção 02: bolo de bife bovino.

Lanche da tarde:

Opção 01: Iogurte com 0% de gordura e café. 

Opção 02: Chá de hibisco e uma gelatina do tipo zero. 

Jantar: 

Opção 01: Frango sem pele assado.

Opção 02: Sopa (frango de preferência). 

b. Fase 2: Cruzeiro

Cabe salientar que nesta fase o cardápio da dieta dukan utiliza alguns elementos da fase de ataque. 

Nesta fase, você deve acrescentar ao seu cardápio da dieta dukan verduras e legumes e continuar nesta fase até atingir o peso desejado. 

Os alimentos ricos em amido (arroz, feijão, lentilha, batata, dentre outros)  não deve ser ingerido com frequência. Outro quesito muito importante é a ingestão de no mínimo 1,5 litros de água e uma colher de sopa de azeite por dia. 

Os alimentos liberados nesta fase são:

– Iogurtes (de frutas e de soja natural)

–  Proteína e leite de soja

– Amido de milho

– Polenguinho

– Queijo com baixo teor de gordura.

– Molho de soja

– Calabresa de frango

c. Fase 3: Consolidação

Nesta fase você vai manter o peso conquistado e com esse obejetivo, essa fase se estenderá por um tempo minimo de 10 vezes o peso perdido, ou seja, se você perdeu 5 quilos, então a fase de consolidação será de 50 dias. 

Cabe salientar que, nesta fase você deve, nas quintas feiras, utilizar o cardápio da fase de ataque, ou seja, apenas proteínas devem ser consumida e muito água. 

O cardápio da dieta dukan para a fase de consolidação permite ingerir qualquer alimento das fases anteriores, lembrando que as quintas ferias deve-se obedecer a fase de ataque. 

d. Fase 4: Estabilização

É nesta fase que você pode voltar ao cardápio normal antes de iniciar a dieta dukan, porém até o último dia da sua vida você deverá, nas quintas feiras, obedecer  o cardápio da fase de ataque, consumir três colheres de sopa de aveia diariamente e muitas água. 

Considerações Finais:  

O cardápio da dieta dukan mencionado é apenas uma sugestão. A idéia é sempre optar por alimentos pobres em gorduras, para que os resultados sejam duradouros e eficazes.

Alguns nutricionistas vêem a dieta Dukan com cautela, já que o alto consumo de proteínas pode causar deficiências nutricionais no organismo, além de favorecer o aparecimento de doenças cardiovasculares e alto índice de colesterol e triglicérides.

Portanto, o recomendado é sempre buscar a ajuda de um profissional para a elaboração de um cardápio individualizado e adequado a cada tipo físico.

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