Scroll Top

CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER.

Cuidados básicos

Cabelos crespos – Saiba como mantê-los bonitos

Cachos naturais e nem sempre são fáceis de manter. Então confira as dicas para ter cabelos sedosos e macios.

Facebook Twitter Google+ WhatsApp

Quem possui cabelos crespos sabe da dificuldade de dominar as madeixas.

Frequentemente os cabelos amanhecem embaraçados, armados, ressecados e sem brilho. Por isso, são preciosos cuidados extras para manter os cachos e sair da ditadura da beleza do alisamento e relaxamento.

As curvas dos cabelos  crespos dificultam a hidratação natural que vem do couro cabeludo, exatamente por isso, é preciso hidratar os cabelos crespos com maior frequência.

Os cachos ainda impedem o transporte dos nutrientes por todo o comprimento, o que deixam as pontas secas e o aspecto sem vida.

cabelos-crespos-mulher

Figura 01: Cabelos crespos

Os cuidados com os cabelos crespos devem começar na lavagem, nunca use água muito quente e produtos com alto potencial detergente, e prefira os indicados para cabelos crespos, mais nutritivos e hidratantes.

O shampoo anti-resíduo é indicado para limpeza profunda dos fios, mas deixa o cabelo mais fino e retira a química que possa ter. Então é bom usar apenas a cada 15 dias.

Para hidratar é fundamental utilizar produtos de tratamento intensivo, à base de queratina, manteiga de karité ou com óleos de argan, ojon e abacate.

O uso de produtos com silicones e seus derivados, também ajudam a manter os cabelos crespos saudáveis, já que criam uma película impermeabilizante que protege os fios, impedindo a perda de água e apareça o frizz com a umidade do ar.

Uma alimentação adequada é ideal para manter a saúde dos cabelos. O nosso corpo é bonito de dentro para fora, então beber água, evitar gordura, alimentos com licopeno, manganês, ácido graxo e ômega 6.

Para um cabelo saudável insira em sua dieta semente de linhaça, feijão de soja, cereais integrais, gema de ovo, verduras, nozes, abacaxi, cenoura, levedura de cerveja, germe de trigo, castanha-do-pará, amendoim e ervilha. São dicas básicas e fundamentais para ajudar na beleza natural.

Outra dica é ter o corte certo. Evite sempre os cortes retos, pois a impressão de inchaço vai ser maior. Cortes desfiados, com a frente mais curta e degrade são mais indicados. E nunca saia de casa sem leave-in ou creme de pentear, pois estes produtos protegem os fios de ações externas, como sol e umidade.

O renomado cabeleireiro Rodrigo Cintra dá dicas para quem tem cabelos crespos

OBS.: CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER 

Tweet

CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER.