Amora – Benefícios dessa fruta para a saúde da mulher

Uma fruta arroxeada, bem pequenina e com gosto agradável, a amora sem dúvidas traz muitos benefícios para a saúde da mulher. Isso porque a amora é rica em vitamina A, C, do Complexo B, contém potássio, cálcio e selênio, entre outros nutrientes.

Benefícios da amora

A amora contém propriedades antioxidantes, o que ajuda a prevenir o envelhecimento precoce e  alguns tipos de câncer, beneficiando o organismo de forma integral.

A frutinha não contém muitas calorias, o que é ótimo para quem deseja emagrecer ou manter o peso.

Ainda, a amora ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares, combate os altos níveis de colesterol do organismo, além de ser ótima para a memória e para o sistema nervoso.

Rica em cálcio, a fruta auxilia na prevenção da osteoporose. É também muito eficaz no combate dos sintomas da menopausa, já que ajuda a regular os hormônios.

Usos da amora na culinária

O uso da amora na culinária é bem versátil. Pode ser consumida ao natural, por exemplo, em forma de sucos, vitaminas, ou adicionada em saladas de frutas. Pode ainda ser usada em bolos ou tortas.

Para fazer o suco de amoras é muito simples. Basta bater 1 xícara de amora com 1 copo de água filtrada ou mineral, coar e adicionar um pouco de mel, se desejar. Fica muito gostoso.

As folhas da amora também são utilizadas no preparo de chás. O chá de folhas de amora é ótimo aliado para que quer emagrecer, isso devido à grande quantidade de fibras e leveduras que contém. Esses componentes ajudam a melhorar o funcionamento do intestino e conseguem promover a perda de peso. Não só no emagrecimento, o chá de amoras também ajuda a combater a hipertensão e o diabetes. 

A farinha feita com a amora desidratada pode ser usada na culinária juntamente com a farinha de trigo, no preparo de bolos e pães. A farinha de amora ajuda a perder peso, combate as doenças cardiovasculares e os  radicais livres do organismo. O ideal é que se utilize de 1 a 2 colheres de sopa da farinha diariamente.

Considerações finais

Como vimos, os benefícios são inúmeros e vale a pena procurar por essa fruta nos supermercados ou lojas de produtos naturais. Mesmo a versão da amora congelada é benéfica, pois não perde seus nutrientes com o congelamento.

Boa sorte e sucesso!