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Alongamento, você sabe como realizar?

Muitas pessoas fazem atividades físicas constante, pois desejam buscar um corpo mais bonito, uma vida mais saudável. Porém, muitas dessas pessoas negligencia a etapa de alongamentos antes de iniciar e terminar uma atividade física.

O alongamento são exercícios que irão ajudar você a desenvolver a força de todo o corpo, criar flexibilidade e atingir a área com dor, caso esteja com alguma.

O Alongamento

Virilha, oblíquos, panturrilha, músculos da coluna vertebral e parte superior das costas, quadril, discos intervertebrais dorsais, glúteos, entre outros, tudo será exercitado ao se alongar.

Se você sentir um estiramento nos músculos use as seguintes regras de alongamento para alongar e relaxar este grupo de músculos. Se você não sentir um estiramento há todas as chances deste grupo muscular já ser flexível o suficiente para você.

Você não vai precisar continuar a esticá-lo demais. Faça uma nota mental de que áreas são mais necessitadas e foque sobre elas durante suas rotinas de alongamento. A cada semana você irá ver se a sua flexibilidade mudou em cada área e se é necessário adicioná-los à sua rotina.

O Alongamento antes do exercício.

Antes de iniciar a atividade física, aqueça-se por 5 a 10 minutos até que você levante um leve suor. Isso aumenta a sua frequência cardíaca e o fluxo sanguíneo e permite que seus músculos se tornem mais flexíveis. Em seguida, você irá obter o máximo de benefício de sua rotina de alongamento.

Após o alongamento, faça uma atividade física aeróbica . Tente uma caminhada, corrida , bicicleta ou qualquer coisa que receba o sangue por todo o corpo.

Após essas dicas, você poderá iniciar a sua atividade física sem risco de sofre lesão e poder desfrutar de um momentos único e de máxima rendimento. Atividade física de qualidade deve ser precedida por alongamentos.

O Alongamento após o exercício

Muitas pessoas ao terminarem a atividade física, não se atenta em fazer alongamento após os exercícios para ajuda na recuperação dos músculos e ajuda a prevenir lesões. Quanto mais você se alongar após a atividade física, maior a chance de que você vai ter do músculo relaxar corretamente, permitindo-lhe obter mais resultado. Trinta segundos é o mínimo, qualquer coisa mais de um minuto é o ideal.

Estique lentamente e com cuidado. Estique apenas a um ponto onde a tensão é sentida para evitar a dor. A dor desencadeia resposta ” reflexo de estiramento ” do corpo. Isto anula todos os benefícios que você está tentando alcançar.

Respire lenta e facilmente. Não segure a respiração. Segurar a respiração faz o alongamento ser difícil. Respirar devagar e facilmente lhe permite relaxar e aumenta o fluxo de sangue e entrega de oxigênio e nutrientes para os músculos , fazendo o alongamento ser mais fácil e mais benéfico.

O vídeo apresenta alguns alongamentos que podem ser feitos antes de iniciar sua atividade física

 



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